NOTICIASPC

Nvidia RTX 5080 pode custar 1500 dólares

Listagem vazada em loja australiana indica aumento de preço significativo na nova linha de GPUs da Nvidia

A Nvidia está prestes a lançar sua nova linha de GPUs RTX 50, e rumores sobre os preços começam a circular. Segundo o YouTuber Vex, a GeForce RTX 5080 pode ter um preço de até $1.587, representando um aumento considerável em relação à geração anterior, cuja MSRP era de $1.199. A diferença é ainda mais notável ao considerar o preço final ao consumidor, que pode chegar a $1.739 devido a um imposto premium aplicado nos primeiros dias de lançamento.

Nvidia RTX 5080 chega às lojas em janeiro de 2025

A listagem vazada refere-se ao modelo ASUS DUAL, considerado de médio alcance, e revela que a GPU contará com 16 GB de VRAM GDDR7. Este aumento de preço era esperado, já que a Nvidia está utilizando componentes de ponta, como os chips de memória GDDR7, que operam a 32 Gbps. Isso representa um avanço significativo em relação à série RTX 4080, que utiliza memória GDDR6X a 23 Gbps.

A GeForce RTX 5080 deve ser equipada com o núcleo GB203, oferecendo um salto de desempenho geracional devido às especificações de memória aprimoradas. A expectativa é que a nova linha Blackwell apresente diferenças de preço notáveis em comparação com a série Ada Lovelace, com atenção voltada também para os modelos de médio alcance, como a GeForce RTX 5070.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo