A Razer apresentou na CES 2025 o novo Razer Blade 16, seu notebook gamer mais fino até hoje, equipado com a recém-anunciada placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 5090 e processador AMD Ryzen 9 com recursos de IA.
Com apenas 1,5 cm de espessura, 32% mais fino que seu antecessor, o laptop traz uma tela OLED QHD+ de 16 polegadas com taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 0,2ms. O teclado foi redesenhado com um ponto de ativação das teclas de 1,5mm.
A GPU RTX 5090, baseada na arquitetura NVIDIA Blackwell, oferece suporte ao DLSS 4 e aos novos microsserviços NVIDIA NIM para IA. O processador AMD Ryzen AI 9 HX 370 promete desempenho otimizado tanto para jogos quanto para tarefas que utilizam inteligência artificial.
Entre outras novidades apresentadas pela empresa está o Project AVA, uma treinadora virtual de esports que utiliza IA para oferecer dicas em tempo real durante partidas competitivas, baseando-se em dados de jogadores profissionais. Também foi revelado o Project Arielle, primeira cadeira gamer com sistema integrado de aquecimento e resfriamento, capaz de ajustar temperaturas entre aquecimento de 30°C e redução térmica de até 5°C.
A empresa ainda anunciou o Razer Monitor Stand Chroma (suporte para monitores com hub USB), o dock Razer Handheld Chroma para dispositivos móveis, as barras de luz Aether Standing Light Bars e o Razer PC Remote Play para streaming de jogos do PC para celular.
Os produtos devem começar a ser comercializados no primeiro trimestre de 2025 em mercados selecionados através do site oficial da Razer, lojas RazerStore e revendedores autorizados. Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.