Playstation 2 min de leitura

Rumores apontam sucessor do PS Vita com chip customizado da AMD

Pedro Nogueira ·

A Sony poderá entrar em breve no mercado de dispositivos portáteis, segundo rumores, com um projeto de um suposto PS Vita 2. O projeto, conhecido como “Jupiter”, pode ser desenvolvido pela AMD e utilizar o processo de 2nm da Samsung.

Data de lançamento de Pokémon Legends: Z-A é revelada

O interesse da Sony por esse segmento já foi demonstrado com o PlayStation Portal, que, embora não seja um dispositivo portátil tradicional, indica uma movimentação da empresa nesse mercado. A informação sobre o novo projeto foi divulgada pelo leaker @Jukanlosreve, que afirmou que a Sony está avaliando um novo projeto de SoC de baixo consumo de energia.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Apesar dos rumores, é importante ter cautela, pois a Sony já foi associada a projetos que não se concretizaram. A expectativa é que o novo dispositivo portátil seja um sucessor do PS Vita, lançado há treze anos. O dispositivo não deve rodar jogos do PlayStation 5 nativamente, mas sim versões otimizadas, similar à abordagem da Nintendo.

A escolha por um SoC customizado permitiria à Sony otimizar o desempenho e a eficiência energética do dispositivo. A parceria com a AMD é estratégica, dado o histórico da empresa no desenvolvimento da linha PS5 e sua experiência com APUs poderosas para portáteis.

Quanto à utilização do processo de 2nm da Samsung, ainda não há confirmação, mas a possibilidade é considerada viável, dado o avanço da tecnologia da gigante coreana. Espera-se que a Sony formalize planos para o lançamento do dispositivo até 2028.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário