PCPlaystationXbox 2 min de leitura

Silent Hill f tem detalhes revelados

Leonardo Coimbra ·

A PlayStation revelou novos detalhes sobre Silent Hill f, um spin-off da série Silent Hill desenvolvido pela NeoBards. O jogo de terror psicológico será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 25 de setembro e se passa na cidade de Ebisugaoka, no Japão, durante a década de 1960. A história começa com a protagonista Hinako fugindo de casa para se afastar de seu pai.

Silent Hill f adota uma perspectiva por cima do ombro, permitindo aos jogadores movimentar a câmera com o controle analógico direito, similar ao remake de Silent Hill 2. O título não conta com rádios ou itens de alerta para inimigos, aumentando a imprevisibilidade. Quebra-cabeças, um aspecto tradicional da série, são um elemento central no jogo, com desafios inspirados na cultura japonesa.

O combate em Silent Hill f é focado em armas corpo a corpo. Uma nova mecânica, chamada “Sanidade”, é introduzida e permite ativar o modo “Foco”, que desacelera o tempo para contra-ataques. Contudo, o uso dessa habilidade reduz a “Sanidade Máxima” de Hinako. As armas possuem durabilidade, exceto algumas do “Outro Mundo”, que são indestrutíveis.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

A trama do jogo se desenrola em um ambiente que mistura beleza e elementos sobrenaturais, com a cidade sendo tomada por névoa e plantas em forma de tentáculos. Os jogadores enfrentarão monstros, como uma sacerdotisa do santuário, em batalhas estratégicas que exigem atenção e planejamento.

Silent Hill f promete trazer uma nova perspectiva à série, com sua ambientação única e mecânicas de jogo inovadoras.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.