
O Magnus APU, processador que vazou no mês passado, deve ser a base para o próximo console da Microsoft e uma linha de PCs Xbox. As informações vieram de Kepler L2, conhecido por vazar detalhes da AMD, em fóruns da NeoGAF. Além disso, o chip também será licenciado para parceiros OEM, o que pode resultar em sistemas com poucas diferenças entre si.
Vendas do Xbox Series X e S ficam abaixo de 30 milhões de unidades
Outro insider, HeisenbergFX4, afirmou que não será necessário um desenvolvimento especial para o console de próxima geração da Xbox, já que o mercado esperado é considerado pequeno e de nicho. Esse movimento beneficia a AMD, que pode aumentar a produção e conseguir melhores preços junto à TSMC, além de aproveitar otimizações feitas para o novo sistema Xbox.
O design de chiplet do Magnus APU, com CPU e GPU em partes separadas, representa uma mudança significativa no mercado de consoles. Isso pode permitir uma abordagem iterativa no design dos consoles, possibilitando atualizações mais frequentes e talvez eliminando o ciclo tradicional de consoles. Com os jogos exclusivos de console se tornando menos comuns, essa estratégia reflete a direção diversificada que os fabricantes de consoles estão tomando.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





