PC 2 min de leitura

Monstruosa! Asus revela ROG Matrix RTX 5090 de 30º aniversário

Pedro Nogueira ·

A Asus anunciou oficialmente a nova placa gráfica ROG Matrix GeForce RTX 5090 30th Anniversary Edition, comemorando o 30º aniversário da série Matrix. A placa apresenta um esquema de cores vermelho e preto e um design de resfriamento quádruplo, aumentando o fluxo e a pressão do ar em até 20%. Com três ventiladores na frente e um na parte traseira, o design push-pull otimiza a ventilação do ar quente.

NVIDIA pode lançar série RTX 50 SUPER ainda em 2025

A placa também inclui suporte para iluminação Aura, com um espelho ARGB-Lit infinity exibindo o logo MATRIX. A Asus incorporou o conector GC-HWPR 2.0, além do conector padrão de 8 pinos, permitindo que a GPU consuma até 800W de potência, resultando em um aumento de desempenho de 10%.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

O design do PCB premium inclui uma camada de cobre de 3 Oz, melhorando a dissipação de calor e reduzindo quedas de tensão, favorecendo o potencial de overclock. A GPU utiliza TIM de metal líquido e uma câmara de vapor para melhor contato térmico. O dissipador de calor possui aletas densamente compactadas, proporcionando um aumento de 10% na área de superfície em comparação com a série ROG Astral.

A ROG Matrix RTX 5090 vem com um overclock de fábrica de 323 MHz, atingindo uma velocidade máxima de 2730 MHz no OC BIOS. A placa mede 357,6 x 149,3 x 76 mm e ocupa um formato de 3,8 slots. Detalhes sobre preço e disponibilidade ainda não foram divulgados, mas espera-se que seja um modelo limitado com preço superior a 2500 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=sGuoy2rGdDM&ab_channel=ROGGlobal

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário