Silent Hill f parece se livrar dos stutters da Unreal 5
Novo jogo da série Silent Hill apresenta desempenho estável e qualidade gráfica em PC e PS5.

Silent Hill F, novo título da franquia da Konami, foi apresentado em uma versão para PC e PlayStation 5 durante a Gamescom, revelando capacidade técnica da Unreal Engine 5. De acordo com análises da Digital Foundry, o jogo rodou a 60 quadros por segundo de forma estável no PS5 base e em PC, embora não em resolução nativa 4K. As cutscenes estão travadas a 30 FPS, utilizando motion blur para manter a qualidade visual.
O desempenho do game não apresentou travamentos comuns em outros jogos que usam Unreal Engine 5. A qualidade da imagem também foi destacada, com ausência do ruído temporal habitual em títulos semelhantes, além do uso do software Lumen para iluminação em grande parte das cenas.
Silent Hill F será o primeiro jogo novo da série desde o relançamento da franquia pela Konami. O título traz mecânicas de combate que incluem esquiva e barra de resistência, características que foram comparadas a jogos do gênero soulslike. No entanto, o produtor Motoi Okamoto esclareceu que essas mecânicas já estiveram presentes em jogos anteriores da série e não são exclusivas do gênero soulslike.
O lançamento de Silent Hill F está marcado para 25 de setembro, com versões para PC e PlayStation 5.
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