
A Riot Games anunciou que, em 2026, o CBLOL e a LCS voltarão a ser ligas independentes, restaurando suas marcas históricas. A decisão busca honrar a paixão dos fãs e celebrar as identidades únicas de cada comunidade, renovando o foco na competição regional. Esta mudança permitirá que os fãs se reconectem mais profundamente com suas regiões e criem caminhos mais claros para torneios internacionais.
Com o retorno das ligas independentes, os Playoffs inter-regionais serão removidos, permitindo que cada região conduza sua própria temporada e coroe seu campeão. Além disso, o formato interconferência será encerrado, o que dará mais dias no calendário para a competição regional, possibilitando etapas mais longas e formatos mais simples.
Veja também – Conheça as tecnologias das TVs QLED da Samsung
A classificação internacional também será restaurada ao modelo de 2024, incluindo o First Stand. O CBLOL e a LCS terão suas próprias Finais no fim do ano, oferecendo aos fãs a oportunidade de celebrar o encerramento das temporadas regionais. As equipes da América Latina continuarão integradas ao ecossistema competitivo de League of Legends, competindo dentro das estruturas do CBLOL e da LCS.
As ligas continuarão a ter uma vaga de Equipe Convidada em 2026. O CBLOL receberá uma equipe vencedora do Torneio de Promoção, enquanto a LCS receberá uma equipe da NACL ou da LRN. A Riot Games continuará fortalecendo o Tier 2 para melhorar o caminho até o cenário profissional para aspirantes a jogadores.
Mais detalhes sobre os formatos das três etapas serão compartilhados antes do fim do ano. A Riot Games está comprometida em construir um futuro para as Américas em que o CBLOL e a LCS sejam experiências familiares e renovadas.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





