
Surgiram informações sobre o esquema de nomeação do Panther Lake-H da Intel, indicando uma mudança na forma como os modelos serão identificados. O lançamento do Panther Lake-H é aguardado com expectativa, pois integrará um nó 18A e várias melhorias arquiteturais. Anteriormente, já se sabia sobre a contagem de núcleos/threads, arquitetura gráfica e o motor NPU com PTL-H, mas os nomes dos SKUs individuais ainda eram incertos.
Intel pode estar desenvolvendo tecnologia multi frame gen para XeSS
De acordo com um post do IndieKings, os modelos do Panther Lake podem ser lançados com um esquema de nomeação ligeiramente modificado, utilizando a convenção ‘Ultra X’, que inclui Ultra X5, Ultra X7 e Ultra X9. Quatro modelos diferentes do PTL-H foram mencionados: Core Ultra X7 368H, Core Ultra X7 358H, Core Ultra X5 338H e Core Ultra X9 388H.
Não foram mencionadas especificações detalhadas desses SKUs, mas há informações de que o Ultra X9 388H será um modelo ‘high P-Core’, possivelmente o principal da linha PTL-H, com 12 núcleos de GPU Xe3 e velocidades de clock de até 5.1 GHz. O Core Ultra X7 368H é descrito como tendo um ‘forte iGPU’, enquanto os outros SKUs são considerados de médio porte.
O vazamento sugere que o esquema de nomeação será alterado novamente. A Intel deve anunciar oficialmente o Panther Lake ainda este mês, o que trará mais clareza sobre a evolução dos CPUs de consumo da empresa.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo




