
De acordo com um vazamento recente, os processadores futuros da AMD, baseados na arquitetura Zen 6, serão compatíveis com placas-mãe que possuem BIOS de 32 MB e 64 MB. Essa informação surgiu após o lançamento da nova placa-mãe ASUS B850M AYM OC, voltada para entusiastas de overclock, que revelou detalhes sobre a compatibilidade com a nova geração de CPUs AMD.
AMD FSR 4 INT8 mostra possível vantagem em qualidade de imagem e quadros no Series X
A ASUS foi a primeira fabricante a confirmar publicamente o suporte inicial dos processadores Zen 6 no soquete AM5. A confirmação de que as placas-mãe existentes das séries 600 e 800 serão compatíveis com os novos processadores Zen 6 foi reforçada por um vazamento do leaker @9950Pro (HXL) no X, embora essas informações ainda não sejam oficiais.
Uma dúvida que surgiu foi sobre a possibilidade de suporte reduzido para CPUs Zen 4 em placas com BIOS de 32 MB para acomodar o código do Zen 6. No entanto, segundo HXL, isso não deverá ocorrer, indicando que o chip de BIOS de 32 MB será suficiente para manter o suporte aos processadores AM5 mais antigos.
Esse cenário contrasta com o que ocorreu na plataforma AM4, que enfrentou dificuldades para suportar todos os processadores Zen mais antigos devido ao tamanho limitado do BIOS de 16 MB. Com a plataforma AM5, espera-se que os usuários possam continuar utilizando suas placas-mãe existentes das séries 600 e 800 para futuros upgrades com os processadores Zen 6.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





