
A Valve anunciou, em uma atualização do cliente Steam em 19 de dezembro, que encerrou o suporte para o aplicativo Steam de 32 bits nos sistemas operacionais Windows 11 e Windows 10. Segundo as notas oficiais de lançamento, as atualizações para o cliente Steam de 32 bits continuarão a ser fornecidas para sistemas com versões de Windows de 32 bits até 1º de janeiro de 2026. Essa decisão marca o fim de um dos últimos aplicativos oficiais de 32 bits que ainda suportava ativamente as versões de 32 bits do Windows.
Valve encerra produção do Steam Deck LCD
Com a indústria de software gradualmente eliminando o suporte a 32 bits, essa mudança é vista como um passo natural, incentivando os consumidores a migrarem para sistemas operacionais de 64 bits e software compatível. A Valve vinha planejando essa mudança há algum tempo para simplificar a manutenção do software. Apenas um número muito pequeno de usuários será afetado por essa decisão, já que quase ninguém ainda utiliza o sistema operacional de 32 bits.
Usuários que ainda estão em um sistema operacional de 32 bits precisarão atualizar seu hardware ou reinstalar versões de sistemas operacionais de 64 bits, caso o hardware permita, para continuar usando o cliente oficial do Steam. Para aqueles que planejam permanecer em versões de 32 bits, há esperança através de backports não oficiais criados por entusiastas. No entanto, usar software mais antigo apresenta riscos de segurança, e utilizar backports não oficiais pode introduzir uma série de problemas potenciais.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo




