
A Intel anunciou seus novos processadores móveis da série Core Ultra Panther Lake, construídos no nó 18A. A nova plataforma visa maximizar o desempenho em diversas áreas, com foco significativo nos gráficos integrados Arc. A linha Panther Lake conta com a nova GPU Arc B390, que possui 12 núcleos Xe, oferecendo até 77% mais desempenho em comparação com a geração anterior, Lunar Lake.
Intel prepara lançamento da Arc B770 Battlemage na CES 2026
As alegações de desempenho da Intel são respaldadas por comparações com gráficos não Intel, como o AMD Radeon 890M. Nos testes, a solução da Intel supera a iGPU Strix Point da AMD em cerca de 73% com tecnologias de upscaling e é 82% mais rápida em resolução nativa. Para dispositivos portáteis que dependem de desempenho de iGPU, o Panther Lake da Intel parece liderar no segmento de jogos, pelo menos por enquanto.
Além disso, a Intel está desenvolvendo um SoC Panther Lake focado em dispositivos portáteis, provavelmente com uma nova SKU Arc B, possivelmente chamada Arc B380. Esta versão deverá ser mais eficiente em termos de energia, mantendo a configuração completa de 12 núcleos Xe com velocidades de clock ligeiramente reduzidas para alcançar desempenho semelhante com um TDP muito menor.
A Intel também está colaborando com desenvolvedores para integrar sua mais recente tecnologia de upscaling multi-frame XeSS3 em vários títulos desde o início, com Battlefield 6 sendo o primeiro a suportá-la oficialmente. O suporte ao engine Frostbite agora permite que muitos jogos da EA adotem essa tecnologia em um futuro próximo. Além disso, Cyberpunk 2077 também é compatível desde o primeiro dia, trazendo um aumento de cerca de 3x nas taxas de quadros em comparação com o XeSS2.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo




