
Segundo um relatório da VideoCardz, os preços de fontes de alimentação e coolers de CPU estão prestes a aumentar, em um ciclo que já afeta DRAMs e GPUs. A Guangzhou Xinhongzheng Electronic Technology Co., Ltd, uma fabricante líder na China, informou que os preços das fontes de alimentação podem subir entre 6% e 10%, enquanto os coolers de CPU devem ter um aumento de 6% a 8%. Esses componentes dependem de matérias-primas como cobre, prata e estanho, que estão em alta demanda, especialmente em centros de dados modernos e processos industriais.
Lenovo Legion Go 2 terá versão com SteamOS
A empresa aconselha seus clientes a garantirem estoques significativos até janeiro, antes do fim do período promocional em fevereiro. Atualmente, cerca de 90% dos produtos estão com preços promocionais, mas a expectativa é que esses itens, como as fontes de alimentação e coolers de CPU, sejam vendidos a preços integrais e com maiores margens em breve.
O aumento nos preços das matérias-primas, como o cobre e a prata, está relacionado à expansão dos centros de dados de inteligência artificial e à utilização industrial, o que pode pressionar ainda mais os preços dos componentes. Embora essas previsões de aumento de preços sejam baseadas em informações de fornecedores, ainda não há confirmação de terceiros, sendo necessário aguardar para ver como a cadeia de suprimentos reagirá a essa situação.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo