A Intel anunciou seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2025, além de uma previsão mais fraca do que o esperado para o primeiro trimestre de 2026. Após o anúncio, as ações da empresa devem abrir com uma queda de 11%. Durante a teleconferência de resultados, o CFO da Intel, David Zinsner, explicou que a demanda crescente por produtos da Intel, especialmente pelos Xeon, levou a ajustes na produção.
Intel lança driver 101.8362 WHQL
A empresa observou uma preferência desses clientes por soluções com maior contagem de núcleos, em vez de um aumento no número de unidades. Isso resultou em uma escassez temporária dos processadores Xeon para o grupo de Data Center e Inteligência Artificial (DCAI). Para mitigar o problema, a Intel planeja redirecionar recursos do grupo de Computação para Clientes (CCG) para aumentar a produção dos CPUs Xeon.
Zinsner destacou que ambos os grupos, DCAI e CCG, serão impactados pela questão de fornecimento. A Intel está empenhada em equilibrar o suporte aos dois mercados durante a resolução do problema de fornecimento. A expectativa é de que a situação melhore no segundo trimestre de 2026.
Os processadores Xeon 6 “Granite Rapids” e “Sierra Forest” são fabricados nos sites da Intel Foundry, usando os nós Intel 7 e Intel 3. A produção nesses nós está sendo redirecionada para o DCAI, enquanto o CCG, que utiliza o nó 18A para o novo CPU “Panther Lake”, não será afetado. No entanto, a disponibilidade de outros produtos pode ser reduzida. Processadores como “Arrow Lake”, fabricados externamente pela TSMC, não serão impactados pelas mudanças.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





