
A Nvidia decidiu adiar o lançamento da linha GeForce RTX 50 SUPER, que estava prevista para ser anunciada na CES 2026 e lançada no primeiro ou segundo trimestre do mesmo ano. A decisão foi tomada em razão da prioridade dada pela empresa aos aceleradores de inteligência artificial, que utilizam a memória GDDR7 de ponta, a mesma prevista para a linha SUPER.
NVIDIA lança driver GeForce 591.86 WHQL com suporte para ARC Raiders e Highguard
A linha GeForce RTX 50 SUPER traria melhorias significativas, com módulos de memória GDDR7 mais densos, oferecendo 3 GB de capacidade por chip. Isso aumentaria a configuração de memória das placas RTX 5070, RTX 5070 Ti e RTX 5080. Inicialmente, a RTX 5070 SUPER teria 18 GB, enquanto as RTX 5070 Ti SUPER e RTX 5080 SUPER ofereceriam 24 GB de memória GDDR7.
Os aceleradores de IA da Nvidia, como o RTX PRO 6000 Blackwell e Rubin CPX, também utilizam essa memória de alta densidade. Como resultado, a empresa optou por priorizar esse segmento de alto lucro, resultando em preços inflacionados para a série regular GeForce RTX 50.
Além disso, o lançamento da próxima geração de GPUs para consumidores, a série Rubin RTX 60, também foi adiado no cronograma interno da empresa. A produção em massa estava planejada para o final de 2027, mas pode ser adiada para 2028 devido à possível dificuldade da Nvidia em garantir capacidade de memória suficiente de fabricantes como Samsung, Micron e SK hynix.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo




