
A ComputerBase realizou um extenso teste cego online, permitindo que milhares de jogadores votassem em suas preferências de saída de vídeo em jogos. As opções incluíam o Deep Learning Super Sampling 4.5 da NVIDIA, o FSR Upscaling AI com FSR 4 da AMD em GPUs Radeon RX 9000, e a renderização em resolução nativa sem upscaling AI. O DLSS 4.5 da NVIDIA obteve a maior porcentagem de votos em todos os cenários testados.
NVIDIA pode estar para lançar uma RTX 5090 Ti / Titan
Os jogos avaliados incluíram Anno 117, ARC Raiders, Cyberpunk 2077, Horizon Forbidden West, Satisfactory e The Last of Us Part II. Apenas em Cyberpunk 2077 os jogadores quase preferiram a renderização em resolução nativa, mas o DLSS 4.5 ainda se destacou com uma leve vantagem. O teste foi realizado de forma cega, com vídeos rotulados apenas como 1/2/3/4, sem revelar o método de renderização usado.
Após duas semanas de testes e milhares de votos, os resultados indicaram uma preferência significativa pela tecnologia DLSS 4.5 da NVIDIA. A tecnologia utiliza um modelo Transformer de segunda geração treinado em um conjunto de dados maior, com cinco vezes mais investimento computacional do que seu antecessor. Com o uso do formato de dados FP8, o algoritmo é mais consciente do contexto, resultando em uma saída de vídeo mais detalhada e precisa.
Apesar do suporte total ao Cyberpunk 2077 e ARC Raiders, as tecnologias de vídeo baseadas em ML da AMD não foram as preferidas pelos jogadores, que optaram pela resolução nativa. Embora o upscaling da AMD ofereça um aumento satisfatório de FPS, o DLSS 4.5 da NVIDIA continua a dominar o cenário.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





