
Jogadores de Apex Legends estão enfrentando banimentos permanentes após utilizarem o novo mouse Logitech G Pro X2 Superstrike, que conta com o sistema de gatilho indutivo háptico. De acordo com um post de Iaroslav Mamalat na plataforma X, um jogador compartilhou uma captura de tela de um relatório de banimento, que indicava uso de melhorias de gameplay. O e-mail recebido pelo jogador mencionava o uso de métodos não autorizados para melhorar o desempenho no jogo, como melhorias em armas, movimento ou itens.
Control Resonant revela detalhes de gameplay no State of Play
O problema pode estar relacionado à tecnologia de gatilho rápido do Logitech G Pro X2 Superstrike, mas há relatos de que outros jogadores que não usaram o mouse também foram banidos, sugerindo que pode se tratar de um banimento falso. Curiosamente, a EA não costuma banir teclados de gatilho rápido em Apex Legends, mas é comum que estúdios de jogos banam SOCD, especialmente em jogos FPS competitivos.
Algumas teorias sugerem que o sistema anti-cheat da EA pode estar utilizando o tempo para detectar entradas de macro, e que o gatilho rápido do Superstrike pode resultar em cliques que excedem esse limite de tempo, levando ao banimento.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





