PCXbox 2 min de leitura

Krafton deixa de ser listada como publicadora de Subnautica 2 no Steam

A alteração ocorre em meio a uma disputa judicial que devolveu o controle da Unknown Worlds Entertainment aos seus fundadores.

Leonardo Coimbra ·

A mudança na página de Subnautica 2 no Steam

O jogo Subnautica 2 teve sua página oficial no Steam e na loja Xbox atualizada recentemente. A Krafton, que anteriormente figurava como publicadora do título, foi removida das listagens. Agora, a Unknown Worlds Entertainment aparece tanto como desenvolvedora quanto como publicadora do projeto de sobrevivência.

A disputa judicial entre Krafton e Unknown Worlds

Essa alteração na distribuição de Subnautica 2 ocorre após uma decisão da Corte de Chancelaria de Delaware, que favoreceu os fundadores da Unknown Worlds. Em março de 2026, a justiça determinou a reintegração de Ted Gill ao cargo de CEO e devolveu o controle operacional do estúdio aos seus criadores originais. A disputa teve início em julho de 2025, quando a Krafton removeu os fundadores e adiou o lançamento do título para 2026.

Confira as nossas análises dos jogos mais recentes

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

A decisão judicial apontou que as demissões não foram válidas sob os termos do contrato de aquisição assinado em 2021. O tribunal também estendeu o prazo para o pagamento de bônus de desempenho, no valor total de 250 milhões de dólares, que havia sido afetado pelo adiamento do jogo. Documentos do processo indicaram que a Krafton buscou estratégias contratuais para evitar o pagamento desses valores aos acionistas originais do estúdio.

O caso entra agora em uma fase para determinar os danos financeiros resultantes das ações da Krafton. Embora a Krafton tivesse anunciado anteriormente o lançamento de Subnautica 2 em acesso antecipado para maio de 2026, a mudança nas listagens sugere que a Unknown Worlds retomou a autonomia sobre a publicação e a propriedade intelectual da franquia.

Domine a ferramenta mais desejada pelas empresas e aprenda a criar dashboards profissionais do absoluto zero com o Intensivão de Power BI da Hashtag Treinamentos, um evento 100% online e gratuito que oferece 4 aulas práticas, materiais de apoio exclusivos e certificado de participação. Essa é a sua chance de sair do básico, aprender a usar dados de forma estratégica e conquistar o diferencial que sua carreira precisa para decolar. Clique aqui agora e garanta sua vaga gratuita!

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário