Phil Spencer confirma COD para Playstation
Para acalmar o coração dos fãs
O mundo gamer foi pego de surpresa com a compra bilhonária da Activision Blizzard pela Microsoft e todos os gamers fizeram a mesma pergunta: Tudo agora será exclusivo do Xbox e PC? O Playstation acabou de perder COD e outras grandes franquias?
Para apaziguars os ânimos, Phil Spencer (recém promovido a CEO da Xbox Gaming) falou em seu twitter que ele teve ótimas reuniões com a Sony nesta semana e que a Microsoft irá honrar todos os acordos que estão em atividade. Em específico, ele citou o desejo de manter COD no playstation como um jogo multiplataforma.
Por mais que seja o desejo de muitos fãs da marca Xbox ver os jogos exclusivos para o console, o rumo tomado pela Microsoft faz todo sentido, pois a base instalada de Playstation 4 e 5 é superior a de Xbox One e Series e remover todos os jogos do console da Sony seria uma redução de renda para o bolso da Microsoft.
E falando em COD especificamente, o jogo está mais bem estabelicido no Playstation devivo a diversos acordos de marketing e conteúdo exclusivo, logo, tirar o jogo da plataforma seria um tiro no pé pensando por uma perspectiva financeira.