Veja abaixo sobre o primeiro investimento de AliExpress em e-Sports no Brasil:
O AliExpress, marketplace de vendas internacionais do grupo Alibaba, anunciou nesta terça-feira, 18, que patrocinará, pela primeira vez, uma equipe de esportes eletrônicos brasileira. O investimento será feito no time goiano Rensga, uma das agremiações mais populares entre fãs de e-games no país.
De acordo com a Rensga, a parceria com o AliExpress poderá ser vista pelos fãs da equipe já no primeiro split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que acontece no dia 22 de janeiro. A marca AliExpress estará estampada no uniforme dos players da Rensga e também será vista nos conteúdos digitais produzidos pelo time dos “cowboys mais brabos do Brasil”.
Segundo Briza Bueno, diretora de marketing do AliExpress, o apoio à equipe brasileira de LOL faz parte de um esforço do marketplace para contribuir com o maior desenvolvimento do cenário de e-sports no país. “A comunidade de esportes eletrônicos sempre encontrou no AliExpress uma fonte com o melhor custo-benefício para obter os setups e acessórios necessários para jogar com alto desempenho; agora desejamos retribuir este apoio, investindo em uma equipe de LOL brasileira”, afirma Briza.
Itens eletrônicos como processadores, placas de vídeo, fones de ouvido e notebooks gamers compõem a categoria de produtos mais vendidos, no Brasil, pelo AliExpress. A plataforma de e-commerce se destaca por conectar, diretamente, os fabricantes e distribuidores de itens para o público gamer, ao público consumidor, o que reduz os preços ao consumidor final.
Sobre o AliExpress – Lançado em 2010, o AliExpress é um marketplace global do Grupo Alibaba, que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês.
Sobre o Alibaba Group – O Alibaba Group é uma multinacional de tecnologia cuja missão é tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar na era digital. O grupo pretende construir a infraestrutura comercial do futuro, visando que seus clientes possam se encontrar, trabalhar e viver inseridos no universo do Alibaba, que será uma empresa que durará pelo menos 102 anos.
Veja também: The Legend of Zelda: Majora’s Mask chega ao Nintendo Switch Online em fevereiro