NOTICIASPLAYSTATION

Sony interrompe todas as vendas do PlayStation e bloqueia o acesso às lojas na Rússia

A Sony Interactive Entertainment se junta a muitas outras grandes empresas no bloqueio de vendas para a Rússia após a invasão da Ucrânia.

A Sony interrompe todas as vendas do PlayStation na Rússia por causa de sua guerra na Ucrânia. A empresa japonesa de videogames está barrando as vendas de hardware e software na Rússia como resultado do conflito, e isso inclui cortar o acesso à PlayStation Store e interromper o lançamento do Gran Turismo 7 no país.

Leia também:

“A Sony Interactive Entertainment (SIE) se une à comunidade global pedindo paz na Ucrânia”, disse a empresa (via CNBC).

“Para apoiar a ajuda humanitária, a Sony Group Corporation anunciou uma doação de US$ 2 milhões ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e à ONG internacional Save the Children, para apoiar as vítimas desta tragédia”.

A suspensão dos serviços PlayStation da Sony provavelmente terá repercussões de longo alcance para os jogadores na Rússia. Um post no site russo Overclockers.ru descreve como agora há relatos de jogadores russos com problemas ao acessar seus jogos existentes ou a interface do PlayStation, uma vez que a SIE bloqueou o acesso a seus serviços no país.

A postagem do blog descreve uma maneira de contornar a suspensão, que depende de ter acesso VPN e trocar rublos por criptomoeda, embora não possamos verificar essa afirmação.

Muitas empresas de jogos também cessaram suas operações na Rússia após um pedido do vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, para fazê-lo. A CD Projekt, com sede na Polônia, interrompeu recentemente todas as vendas na Rússia e na Bielorrússia, e a EA removeu clubes e jogadores russos do FIFA 22.

A Microsoft também interrompeu todas as novas vendas de seus produtos e serviços.

Os desenvolvedores ucranianos enfrentaram dificuldades incríveis e interromperam o desenvolvimento à luz da guerra em andamento. A GSC Game World, desenvolvedora de Stalker e da próxima sequência Stalker 2, anunciou que o desenvolvimento de seu próximo jogo foi pausado. A desenvolvedora dos jogos Sherlock Holmes e The Sinking City, Frogwares, mudou do desenvolvimento de jogos para atualizações diárias sobre o conflito no Twitter.

Ubisoft e Crytek estão entre as grandes empresas de jogos que mudaram o foco para garantir a segurança de seus funcionários de estúdio na Ucrânia desde o início do conflito.

As empresas de jogos se juntam a muitas outras em sua retirada da Rússia por causa da guerra na Ucrânia, incluindo AMD, Intel, Nvidia, Apple, McDonalds, Starbucks, Coca-Cola, PepsiCo, Ikea, H&M, Nike, Mercedes-Benz e muitas outras.

Equanto a Sony interrompe todas as vendas de seus produtos e serviços na Russa, os gamers também estão fazendo sua parte. Em resposta à guerra na Ucrânia, os jogadores apoiaram de coração um pacote para a Ucrânia no itch.io que inclui quase 1.000 jogos. Isso esmagou sua meta original de US $ 100.000 e atualmente arrecadou mais de US $ 3,3 milhões.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo