BIG FESTIVAL 2022 – Adobe reforça estratégia no mercado dos games | Confira a entrevista exclusiva
Entre os dias 7 e 8 de julho, a Adobe, em parceria com a Pars, distribuidora de softwares, levou toda sua capacidade de inovação na criação de conteúdos visuais para o Big Festival, maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina. A gigante de tecnologia esteve no ambiente B2B do evento, cujas rodadas de negócios tiveram uma estimativa de movimentar cerca de US$ 60 milhões, de acordo com os organizadores.
Abaixo você pode conferir a nossa entrevista exclusiva com Alex Affonso, o Sales Enablement Trainer da Adobe para a América Latina, que contou sobre a estratégia da Adobe no mercado dos games:
A presença no evento faz parte da estratégia da Adobe e da Pars para se tornarem uma referência no mercado de desenvolvimento de games e metaverso, em toda a América Latina, especialmente em terras brasileiras. O Relatório Brazil Games, realizado pela Apex-Brasil e Abragames, revela que o país exportou US$ 53 milhões em games no ano passado. Além disso, o Brasil é apontado como o maior mercado de games da América Latina.
No evento, a bigtech apresentou todo o potencial de criação de conteúdo 3D para games e metaverso do Adobe Substance 3D, formado por um conjunto de quatro softwares integrados. “Preparamos uma demonstração de como tanto os desenvolvedores profissionais e quanto os iniciantes podem dar vida às suas ideias mais criativas e se destacarem nesse segmento pulsante”, informa o Sales Enablement Trainer da Adobe para a América Latina, Alex Affonso.
No dia 7 de julho, o profissional ministrou uma palestra sobre criação de conteúdo 3D voltado para o segmento, aberta ao público geral.
O executivo também esteve na área de negócios junto à Pars para tirar dúvidas e apresentar a ferramenta e outras soluções para os profissionais e estúdios interessados em otimizar a produção de jogos e obter todo o suporte tecnológico da Adobe. “Como parceiro de vendas e implementação da Adobe, também estamos preparados para apoiar estúdios dos mais diversos portes a expandirem sua atuação no mercado de games de forma estratégica e criativa”, afirma Jose Carlos Yazbek, Diretor da Unidade Adobe da Pars.
Ao todo, a coleção de softwares da Adobe voltada para a criação de conteúdo 3D inclui: Substance 3D Sampler, Substance 3D Stager, Substance 3D Painter e Substance 3D Designer