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Preview: The Devil in Me tem tudo para ser o mais tenso

Nós tivemos a oportunidade de conferir em primeira mão a história, novidades e gameplay de The Devil in Me, o mais novo jogo da The Dark Pictures Anthology. Quem fez a apresentação do jogo foi ninguém menos do que Tom Heaton, o diretor do jogo.

O jogo chegará para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC no dia 18 de Novembro.

Inicialmente Tom falou que The Devil in Me continuará sendo apresentado pelo curador que dessa vez ele trará novidades, embora não tenha entrado nesse detalhe. E outra informação que ele trouxe é que esse será o último jogo dessa primeira temporada dos contos de The Dark Pictures Anthology.

Ai falando sobre as influências que o jogo trará em sua história eu já posso adiantar que ele é o que tem o meu maior interesse. Aqui o jogo será inspirado no primeiro serial killer dos Estados Unidos que é HH Holmes.

Holmes depois de se mudar para Chicago, em determinado momento da vida teve um hotel sob seu controle. Esse hotel possuía uma série de caminhos secretos que ele utilizou a seu favor para cometer diversos assassinatos. Esse hotel ficou conhecido como “The Murder Castle” (o castelo da morte).

Durante seu julgamento, Holmes confessou ter matado pelo menos 27 vezes e ele disse que não tinha como parar de matar, pois ele tinha o diabo dentro dele. E foi essa fala que deu o nome ao jogo de “The Devil in Me”.

Além da influência histórica, Tom também trouxe a influência de filmes icônicos de terror com foco principal na franquia de jogos mortais “Saw” e O Iluminado “The Shining” assim como Halloween, Sexta Feira 13 e outros.

A ideia do jogo beber de tantos filmes, é que ele trará um incômodo constante ao jogador onde sempre terá medo de entrar em uma porta ou passar por um corredor, além de estar sempre sendo observado.

Apresentando os novos personagens

Agora falando da história do jogo, nós teremos um pequeno grupo de TV que está fazendo uma série sobre psicopatas e assassinos americanos. E o último episódio será sobre HH Holmes. Porém, eles se encontram em uma situação complicada, pois o dinheiro para as filmagens simplesmente acabou e eles precisam entregar um excelente último episódio para ter a série renovada.

E felizmente o destino ajuda eles ao receberem uma misteriosa ligação os convidando para irem fazer a filmagem em um hotel inspirado no icônico Castelo da Morte. Agora eles podem fazer o tão desejado episódio final e garantir mais uma temporada da série.

Porém, ao chegarem lá eles conseguem ver que estão presos nesse hotel que parece estar vivo. Eles estarão constantemente separados e terão que ter cuidado para não caírem nas diversas armadilhas. E não é apenas com isso que eles tem que se preocupar, esse hotel passa uma sensação de claustrofobia assim como todos os personagens têm a sensação de estarem sendo observados a cada passo.

E claro, os personagens como sempre terão personalidades únicas e cada um encarará a situação de seu jeito. Você tomará as decisões ao longo da aventura e irá guiar os personagens para a vida ou morte onde todos podem morrer ou então serem salvos.

Gameplay com pequenas melhorias

Agora focando no gameplay, Tom nos disse que The Devil in Me traz algumas novidades e que eles ouviram os fãs.

A primeira novidade é que será possível interagir mais com o mundo e acessar lugares antes não possíveis como subir em alguns pontos, passar por frestas ou até criar novos caminhos. Ou seja, o fator exploração e até o trackbacking irá aumentar.

Já outra novidade que vimos no The Quarry, o último jogo feito pela empresa, mas que não foi feito com a Bandai, é que será possível tanto correr como andar, além de poder se esconder de um perigo/inimigo. Isso dará mais liberdade ao jogador.

Por fim, The Devil in Me terá um inventário que é uma grande novidade para a franquia. Será possível contar com até quatro itens equipados, sendo que cada personagem tem uma ferramenta única (que pode ser dada ou quebrada). Por exemplo, um lápis revela segredos escritos em papel, ou então uma câmera pode capturar evidências. Dependendo do que for falado ao longo da aventura, a pessoa pode sofrer uma determinada influência e utilizar esse item de forma diferente ou até entregar para outro personagem.

E finalizando a apresentação, Tom disse que o jogo terá cerca de 7 horas sendo o mais longo da franquia.

Nossas impressões

E ao chegar ao fim da apresentação dos detalhes do novo jogo, nós conferimos uma sessão completa de gameplay e fiquei bem animado com o que vi.

Primeiro eu posso dizer que a Supermassive Games acertou em cheio na ambientação do hotel. Realmente os corredores são apertados e sujos. Ambientes escuros estão mais tenebrosos e a iluminação está ainda melhor. A sensação de tensão está sempre presente ao andar nas partes do hotel que foram mostradas.

Algo que complementou muito bem essa ambientação é o áudio que conta com ecos de tanto das ações dos personagens como do ambiente e do seu misterioso perseguidor. Além disso, o local em que estavam apresentou também um requinte de crueldade, pois diversos bonecos espalhados pelo hotel contam com o áudio da morte deles. Isso mostra ao nosso grupo que eles não são as primeiras vítimas.

E graças a inspiração na franquia dos Jogos Mortais (SAW), o jogo tem uma pegada forte nas armadilhas e quartos fechados onde decisões tensas tem que ser tomadas para tentar garantir a vida de uma pessoa pelo menos. E isso me lembrou a primeira parte do primeiro jogo da empresa no PS4, o Until Dawn, tinha uma pegada similar. Porém, essas armadilhas e situações estão bem mais intensas e bem feitas.

E por fim eu faço uma crítica que tem sido recorrente nos últimos jogos da empresa. Embora ele seja ainda mais bonito na questão de texturas e iluminação, falta animar os detalhes nas roupas como cabelo, o “cadarço” do casaco e mais. Ao prestar atenção nos personagens, tudo parece ser uma única grande textura e acaba sendo estranho. Por exemplo, uma personagem utiliza um headset no pescoço e ele não se movimentou nenhuma vez. É simplesmente muito estranho.

E isso foi tudo o que vimos durante a apresentação de The Devil In Me. No geral, ele tem tudo para ser o jogo mais tenso e interessante da franquia e vocês poderão conferir nossa análise completa quando lançar em 18 de Novembro de 2022.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

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