Um novo trailer de Homeworld 3 foi mostrado durante a Open Night Live na Gamescom. Nele foi possível conferir algumas táticas avançadas de combate que poderão ser utilizadas ao voltarmos para o espaço sideral como o Fleet Command.
Confira também:
“Nossa equipe tem trabalhado duro para criar a experiência de Homeworld com a qual sempre sonhamos e esperamos que, depois de assistir a este trailer, os fãs acreditem que estamos fazendo o jogo DELES”, disse Rob Cunningham, CEO da Blackbird Interactive. “Com tomada de decisão e controles mais fáceis. Os jogadores explorarão estruturas megalíticas antigas e experimentarão o espaço em um nível extraordinário de detalhes enquanto seguem uma narrativa épica digna dos maiores fãs de ficção científica.”
Confira os detalhes do game via sua página da Steam:
Comande Frotas Espaciais:
Tática, encantadora e totalmente única, a série de estratégia em tempo real que já venceu prêmios de jogo do ano está de volta com Homeworld 3. Assuma o controle e participe de combates espaciais deslumbrantes com suas frotas, em perspectiva totalmente 3D, enquanto a premiada história se desenvolve em uma escala galáctica.
Combate:
A liberdade estratégica é toda sua. Objetos massivos chamados de megálitos trazem terrenos tridimensionais às clássicas batalhas espaciais de Homeworld. Use os restos em desintegração de uma civilização antiga para afunilar seus inimigos em direção a uma emboscada ou esconda sua frota de oponentes poderosos. Fortalezas cheias de torres ameaçadoras o convidam a planejar ataques precisos por trás das linhas inimigas. Porém, nem tudo está sob seu controle. Fenômenos espaciais perigosos como tempestades de partículas e campos de asteroides desafiarão até o mais experiente dos comandantes.
Ataque seus inimigos de frente, por cima ou por baixo, ou então os flanqueie com sabedoria. A simulação de balística de Homeworld 3 faz com que você considere estrategicamente as mecânicas de linha de visão e cobertura. Sua frota é retida de missão em missão e as marcas de combate em suas naves continuarão presentes. Pilotos de naves pequenas e capitães de naves de grande porte transmitem informações decisivas por diálogos, no campo de batalha.
Visuais:
O estilo de arte atemporal de Homeworld evoluiu com a tecnologia moderna e propicia sensações incríveis de escala, destruição e fascinação. Naves pequenas seguem em formação entre cruzadores de batalha gigantes, em meio a um cenário de estrelas e nebulosas. Naves emblemáticas mostram suas silhuetas e atravessam os restos de civilizações antigas. Explosões surgem e agitam os cascos das outras naves enquanto uma frota garante sua vitória sobre outra.
História:
100 anos atrás, Karan S’jet desbloqueou uma rede antiga de portais de hiperespaço que abriu a galáxia inteira para comércio e exploração. A era dourada para seu povo começou. Mas uma escuridão conhecida como anomalia começou a se espalhar, engolindo portais e planetas. Com a paz e a prosperidade tão merecidas de seu povo ameaçadas, Karan liderou uma frota para o espaço da Anomalia para buscar respostas. Ela nunca voltou. Agora, Imoge S’Jet, a sucessora de Karan, é a única que tem a chave para desbloquear o mistério que ameaça o futuro da galáxia.
Modo coperativo:
Um modo multijogador inédito permite que você jogue cooperativamente. Ao unir a jogabilidade de estratégia em tempo real de Homeworld com a estrutura de um roguelike, um ou dois comandantes podem encarar desafios de combate de frotas com aspectos aleatórios. Gerencie suas naves nas batalhas e receba poderosas recompensas a cada vitória. Com base em seus resultados, poderes incríveis poderão ser reutilizados em tentativas posteriores.
Batalhas JxJ:
O teste supremo de habilidades táticas acontece nas batalhas contra outros jogadores. Afie seus instintos em partidas de escaramuça com a IA, antes de encarar seus oponentes humanos nos modos 1×1, vale-tudo e batalhas em equipe.
Confira o novo trailer de Homeworld 3 na World Premiere abaixo: