Humankind Together We Rule, conferimos a nova DLC
E ela terá novidades que poderão mudar completamente seu jeito de jogar.
Tivemos oportunidade de ver a nova DLC de Humankind Together We Rule a portas fechadas em um evento da Sega. Também pudemos conversar com Balthazar Auger, Lead Designer do game, que nos explicou melhor como cada nova mecânica funcionará. A DLC está prevista para lançamento na primavera brasileira e você pode conferir nossa análise do game base aqui.
Segundo Balthazar, as atualizações e novidades da nova DLC foram sugeridas pela própria comunidade e serão mais voltadas para diplomacia e espionagem do que para o combate, o que é uma grande novidade para o game.
A começar, teremos a implementação de um Congresso da Humanidade, onde todos os impérios poderão, independentemente de seu tamanho, opinar em medidas, leis e conflitos globais de forma unida. Obviamente o poder político do império contará, dando menos ou mais peso nas tomadas de decisões. Junto a isso, contaremos com um novo recurso chamado leverage.
Esse recurso poderá ser utilizado de diversas formas sendo algumas: influenciar nas decisões do Congresso da Humanidade e/ou forçar os impérios a tomarem decisões como dar ou retirar suporte militar em conflitos, aceitar acordos etc.
Novo distrito e novas unidades de Humankind Together We Rule
Para conseguir leverage, contamos com um novo distrito, a embaixada. Ela trará novas opções diplomáticas, como treinamento conjunto ou acordos científicos. Mas também trará uma nova unidade, o diplomata. Esse poderá andar livremente nos territórios inimigos coletando o novo recurso leverage. Também servirá para influenciar os povos independentes de forma mais rápida.
Outras unidades novas serão os espiões e os espiões-mestres. Esses, segundo Balthazar, não terão habilidades de combate ou assassinato e funcionarão mais como um espião no estilo James Bond – do filme 007. Eles terão a capacidade de se infiltrar nos outros impérios para coletar informações, explorar os distritos, roubar recursos e acompanhar o posicionamento das tropas inimigas no mapa.
Já os espiões-mestres terão além das mesmas dos espiões, duas outras habilidades, a de desorganizar exércitos e a de desabilitar distritos. A primeira causará malefícios para as tropas inimigas e, embora ainda não saibamos exatamente quais serão, é deduzível que tenha a ver com a movimentação, atributos ou até mesmo os pontos de vida das tropas.
A segunda habilidade impactará na funcionalidade do distrito afetado como, por exemplo, diminuindo os recursos que ele gera. Um outro exemplo muito interessante que o próprio Balthazar nos apresentou é a possibilidade de usar essa habilidade para desativar um silo prestes a lançar uma ogiva, o que salvaria a nós ou aliados de uma grande dor de cabeça ao melhor estilo 007.
Além dessas, teremos as outras novidades a seguir:
6 novas maravilhas:
- Monument Valley
- Pamukkale
- Chocolate Hills
- Eldgjá
- Palácio de Versailles
- Sede do Congresso da Humanidade
6 novas culturas com uma nova afinidade, a diplomacia. Sendo elas:
- Sumérios – Era 1
- Chineses Han – Era 2
- Búlgaros – Era 3
- Suíços – Era 4
- Escoceses – Era 5
- Singapurianos – Era 6
Essa nova afinidade dará a essas culturas a habilidade ativa de desmilitarizar um território por 10 turnos e a habilidade passiva de não apenas seus diplomatas, mas todas suas outras unidades terão a capacidade de coletar leverage.
Como é possível notar, Humankind Together We Rule vai trazer um leque gigante de novidades, entregando praticamente um novo estilo de jogo. Se já achava o game por si só incrível, faço parte do coro que mal pode esperar para ver essas novidades na prática. Humankind está disponível para PC via Steam, Epic Store e no Game Pass. Em breve o game também estará disponível para PS4, PS5 e Xbox One e Xbox Series.