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Preview: Company of Heroes 3 expande a guerra

E promete juntar o clássico com novidades incríveis.

Tivemos a oportunidade de experimentar o preview do game Company of Heroes 3 em um evento ‘hands on’ da Relic Entretainment. Nele David Littman – VP de produção – e Steve Mele – produtor executivo, nos mostraram todas as novidades e conteúdo que o game terá em sua versão final. Venha conferir as primeiras impressões em nosso preview de Company of Heroes 3.

O game foi adiado de sua janela inicial de lançamento prevista para o dia 17 de novembro e agora será lançado em 23 de fevereiro de 2023 para PC via Steam. Isso foi uma estratégia, segundo David e Steve, para conseguir entregar a melhor experiência possível em seu produto final.

A princípio, o game não contará com legendas e interface em PT-BR.

Expandindo o confronto – Preview de Company of Heroes 3

CoH 3 terá como campanha principal dois fronts relativamente novos nesse gênero de game sobre segunda guerra mundial. Em uma, teremos o formato padrão de campanha, jogando de mapa em mapa de forma linear e narrativa. Nela, jogaremos a divisão de tanques chamada Afrika Korps, que tinham como objetivo principal apoiar o exército fascista de Mussolini em sua campanha ao norte da África contra o exército aliado britânico.

Preview: Company of Heroes 3

Já a segunda campanha traz a maior novidade do game: uma campanha dinâmica na Itália. Nela, teremos como objetivo expulsar as tropas nazistas do continente. Porém, diferente das missões tradicionais que o game tem na campanha anterior, aqui o mapa será iniciado em um tipo de tabuleiro onde realizamos nossas ações em turno. Cada decisão terá um resultado diferente, podendo alguns conflitos serem resolvidos automaticamente ou direto no campo de batalha. Algo parecido com o que vimos nos jogos da franquia Total War.

Um campo de batalha desolado e muito bem otimizado

Como mencionado, uma das principais mudanças que me chamou a atenção foi a campanha na África. Esse cenário sempre foi pouco explorado em um game de estratégia e acabou trazendo uma sensação e experiência visual completamente nova para mim. O cenário árido e desértico africano está muito bem representado com campos abertos e apenas algumas rochas fornecendo cobertura para nossas tropas. Obviamente, a engine gráfica do game deu um bom upgrade, porém, o game não apenas está mais bonito como também muito bem otimizado.

Preview: Company of Heroes 3

Como já mencionei em outras análises minhas, infelizmente meu pc já está um pouco ‘velho’ e ao receber o game, descobri que minha máquina não atingia os requisitos recomendados. Ainda mais por se tratar de um game em desenvolvimento – lembrando que ele só será lançado em fevereiro do ano que vem – temi que minha experiência fosse reduzida drasticamente. Nunca foi tão bom me enganar. Consegui rodar o game em full hd com todas as configurações no máximo e a experiência foi maravilhosa! Ele rodou liso, tendo apenas pequenas quedas de fps em momentos com muitas explosões e fumaças simultâneas na tela. Ou seja, é bem possível que em sua versão final o game esteja ainda mais otimizada e consiga entregar uma experiência bem agradável para quem tem pcs mais humildes.

Em time que está vencendo não se mexe, ou talvez só o melhore um pouquinho

A princípio, para quem já conhece a franquia, Company of Heroes 3 vai notar que o game traz tudo que gerou seu sucesso. Dominação de pontos estratégicos para geração de recursos. Ganho de experiência para desbloqueio de habilidades. Utilização de estrutura e coberturas para unidades. Construções para produção de tranques, soldados, equipamentos e pesquisas, entre outros. Ou seja, foi mantido o que já era bom. No entanto, temos aqui umas adições muito agradáveis e que não quebram o balanço do game.

Primeiramente, agora será possível fazer pausas táticas na partida, facilitando a coordenação de ordens e o uso de habilidades de nossas unidades. Essa adesão me agradou bastante pois tenho uma certa dificuldade no microgerenciamento das unidades. E em CoH 3, quase todas as unidades possuem habilidades táticas que fazem toda a diferença no campo de batalha. Por motivos óbvios, esse pause só é possível no single player.

Preview: Company of Heroes 3

Anteriormente, os tanques possuíam armaduras frontais e traseiras, sendo mais eficiente o ataque por traz por unidades antitanque. Agora eles também possuem armaduras laterais, o que auxilia bastante em emboscadas, por exemplo. Todos eles também podem ser ‘montados’ por unidades terrestres, facilitando o transporte das mesmas – e trazendo um visual muito bacana ao estilo Bando of Brothers.

Por último, também temos vantagens de terreno. Ou seja, unidades em campos mais altos terão bônus de ataque e visibilidade melhor do que unidades em regiões mais baixas. Em minha experiência, isso acabou trazendo uma vantagem enorme, pois, em alguns pontos, é possível atirar nos inimigos sem que eles consigam retribuir o fogo. Além, claro, de gerar pontos de defesa extremamente eficientes.

Conclusão de nosso Preview de Company of Heroes 3

A conclusão da experiência que tive com esse preview de Company of Heroes 3 está bem óbvia no texto: JOGÃO! Primeiramente, temos uma campanha inovadora em cenários pouco explorados em jogos de estratégia que traz uma dinâmica bem diferenciada a franquia. Isso também criou a possibilidade de desenvolver novos cenários diferente dos mais conhecidos. E ao manter a jogabilidade de sucesso, mas sem deixar de entregar excelentes novidades, o game conseguiu me conquistar. E olha que apenas tive a experiência prévia do game 3 meses antes do seu lançamento. Em suma, confesso que já sou fã e mal consigo esperar para jogar o produto final.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

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