NOTICIASANÁLISESPCPREVIEWS

Preview: Superfuse é promissor, mas ainda precisa de muito polimento

Game promete uma alta customização de habilidades e um divertido Action RPG!

Sendo uma carta de amor ao Diablo 2 (de acordo com os próprios desenvolvedores), Superfuse entrou em acesso antecipado no dia 31 de Janeiro exclusivamente via Steam. O jogo promete trazer elementos já amados pelo público com um combate rápido e repleto de diferentes habilidades, e uma reviravolta na construção de personagem.

Contando com a clássica visão isométrica, o game apresenta gráficos estilizados de quadrinhos e promete aos jogadores a possibilidade de desenvolver seu próprio super-herói com o estilo de combate que mais os interessar. Mas como nem tudo são flores no mercado de jogos em acesso antecipado, algumas dessas promessas caem por chão por diversos problemas de design que atrapalham (e muito) a experiência.

Digimon World: Next Order está disponível para PC e Switch

Confira aqui nosso preview de Superfuse e veja quais são nossas primeiras impressões do jogo.

Construa seu próprio super-herói

A maior promessa de Superfuse está na criação e customização das habilidades dos personagens. Inicialmente, o game conta com três diferentes classes chamadas Berseker, Elementalista e Technomancer. Cada uma delas contém estilos adicionais de combate a fim de possibilitar aos jogadores montar sua jogabilidade sem precisar criar um novo personagem. No entanto, é notável que, por conta do estado atual de desenvolvimento do game, muitas coisas estão incompletas.

Certas habilidades encontram-se inacessíveis nos próprios menus de evolução dos personagens. Isto evidencia e muito que o game encontra-se em estágios iniciais de desenvolvimento, apesar de estar rodando sem problemas técnicos. É notável que diversas mecânicas estruturais do game estão presentes, o combate funciona conforme esperado e os cenários são grandes (apesar de vazios). Ainda existem diversos equipamentos para aprimorar seus personagens e missões que nos guiam pelos cenários a fim de dar um objetivo a toda a carnificina.

Inclusive, o game já conta com um de seus maiores diferenciais: O sistema de fusão de habilidades. Ao eliminar monstros, é possível coletar aprimoramentos para habilidades que alteram propriedades e atributos tanto dos poderes quanto do próprio personagem. Um exemplo é a possibilidade de tornar suas habilidades à distância mais rápidas, que voem em ziguezague ou em outros padrões de movimento. Além disso, outros aprimoramentos podem possibilitar melhores recompensas ou regeneração de vida ou mana ao matar oponentes com a habilidade.

Vale ressaltar que o sistema funciona como um “equipamento” para a habilidade, onde os jogadores precisam vincular as fusões aos poderes e gerenciar os limites de espaço e de pontos de memória que limitam a quantidade de atributos a serem utilizados por habilidade.

Jogue uma história em quadrinhos

É evidente que a ideia principal do jogo é de parecer uma história em quadrinhos com os poderes e tudo mais. Mas a fim de fugir de contextos mais genéricos e incorporar os aprimoramentos na jogabilidade, o game se passa em um mundo distópico e futurista. Na aventura, os jogadores vivem em um momento onde a humanidade precisou escapar da terra devido a uma catástrofe climática. A elite passou a utilizar de tecnologia para se consolidarem como deuses. No entanto, monstros emergiram e as pessoas de outras classes foram utilizadas como máquinas de combate para enfrentar os demônios espaciais.

A ambientação é bastante promissora e alinha a toda a proposta do jogo. Além disso, os visuais estão muito bem polidos e dão uma ótima primeira impressão à aventura. No entanto, é fácil notar que o jogo está MUITO vazio, principalmente nos cenários que são enormes, mas contam apenas com inimigos genéricos para serem enfrentados.

Isso se soma às missões que ainda contém pouca variedade e alguns problemas de design na maneira que o jogo opera em multiplayer, como a falta de opção de divisão dos loots e dificuldade para completar missões de coletar itens provenientes dos monstros, que contam com uma baixa taxa de aparição, o que tornam a experiência em vários jogadores mais punitiva do que recompensadora. Fora isso, o game ainda conta com uma demorada curva de evolução, a qual dificulta subir de nível após alcançar o nível 10.

Ainda não é o momento para jogar Superfuse

Considerando que o jogo se encontra em um estado bastante inicial de desenvolvimento, fica evidente que o jogo chegou à Steam com muitas promessas e, até então, um conteúdo raso. Mas obviamente, considerando que o game ainda nem possui previsão de lançamento oficial, o produto que possuímos serve mais como uma prévia do potencial que a desenvolvedora Stitch Heads Entertainment vê para o jogo.

O game funciona como esperado, mas estes pontos pouco ou nada polidos mostram que ainda há um grande caminho pela frente dos desenvolvedores. Esperamos que com as vendas que o jogo vêm alcançando no primeiro mês de lançamento, seja viável continuarem com o trabalho duro e com certeza teremos uma experiência totalmente diferente em alguns meses de atualizações. Superfuse está disponível em Early Access para PC via Steam e conta com legendas em PT-BR.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo