O fundador da Tango Gameworks, Shinji Mikami, deixará o estúdio nos “próximos meses”, anunciou o vice-presidente sênior da Bethesda Softworks, Todd Vaughn, em um e-mail para toda a empresa verificado pela TrueAchievements.
Confira também:
“Estou escrevendo hoje para informar que o chefe do estúdio, Shinji Mikami, decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses”, disse Vaughn no e-mail. “Mikami-san tem sido um líder criativo e mentor de apoio para jovens desenvolvedores da Tango por 12 anos por meio de seu trabalho na franquia The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e, claro, Hi-Fi RUSH.”
Mikami, que é mais conhecido como o criador da série Resident Evil durante seus 16 anos na Capcom, fundou a Tango Gameworks em março de 2010, e foi adquirida pela Zenimax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks, em outubro daquele ano.
Na Tango Gameworks, Mikami dirigiu o jogo de terror The Evil Within e atuou como produtor executivo em The Evil Within 2, Ghostwire: Tokyo e no recém-lançado Hi-Fi RUSH.
No e-mail, Vaugn também disse que o Hi-Fi RUSH foi “um dos lançamentos de maior sucesso para Bethesda e Xbox nos últimos anos” e que “gerou um impulso positivo significativo para os negócios e o Tango”.
Atualização: Aqui está a mensagem oficial da Bethesda Softworks sobre a saída de Mikami:
“Podemos confirmar que Shinji Mikami decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses. Agradecemos a ele por seu trabalho como líder criativo e mentor de apoio para jovens desenvolvedores na franquia The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e, é claro, Hi-Fi RUSH.
Desejamos felicidades a Mikami-san no futuro e estamos entusiasmados com o que está por vir para os talentosos desenvolvedores da Tango.
—Bethesda”