Tudo que você precisa saber para jogar Redfall
E fca melhor porque está no gamepass
Redfall é um jogo de tiro cooperativo de mundo aberto, assim como single player, desenvolvido pela Arkane Austin, a premiada equipe por trás de Prey e Dishonored. O jogo será lançado para Xbox Series e PC em 2 de maio de 2023 e estará disponível no dia do lançamento no Game Pass.
Você está ansioso para saber tudo sobre o grande jogo AAA que a Microsoft lançará nesse primeiro semestre? Então confira aqui tudo o que foi revelado sobre o jogo, suas curiosidades, expectativas, detalhes e o que você precisa saber antes de mergulhar no apocalipse dos vampiros.
O que é Redfall e qual é a sua história?
Redfall foi originalmente anunciado durante a apresentação da Xbox e Bethesda na E3 2021, em 13 de junho de 2021.
O jogo se passa na cidade de Redfall, em Massachusetts, que está sob o cerco de uma legião de vampiros que bloquearam o sol e isolaram os cidadãos da ilha do mundo exterior. Os vampiros são o resultado de um experimento científico que deu errado e criou uma nova raça de predadores que se adaptam e evoluem.
O jogador deve se aliar com outros sobreviventes para descobrir a verdade por trás do apocalipse dos vampiros e recuperar a cidade.
E quem são os personagens?
O game oferece quatro personagens jogáveis, cada um com suas próprias habilidades específicas de personagem e personalidade. Vamos ver abaixo que são eles.
Devinder Crousley: um criptozoologista e aspirante a inventor que usa suas engenhocas para combater os vampiros. Ele tem uma câmera que pode revelar pontos fracos dos inimigos, uma torre de defesa que pode disparar projéteis explosivos e uma armadilha magnética que pode atrair objetos metálicos.
Layla Ellison: uma estudante de astrofísica que foi exposta a um fenômeno cósmico que lhe concedeu poderes telecinéticos. Ela pode levitar objetos e inimigos, criar campos de força protetores e lançar rajadas de energia psíquica.
Jacob Boyer: um ex-militar que foi transformado em um vampiro parcial por uma bala misteriosa. Ele tem uma visão melhorada que pode detectar inimigos através das paredes, uma capa tecnológica que pode torná-lo invisível e um rifle de precisão que pode disparar balas teleguiadas.
Remi de la Rosa: uma engenheira ambiental e exploradora que viaja com seu companheiro robô Bribón. Ela tem um jetpack que lhe permite voar pelo ar, um escudo solar que pode bloquear os raios UV dos vampiros e um lança-chamas que pode incinerar os inimigos.
Adicionalmente será possível personalizar seu personagem com diferentes armas, equipamentos, habilidades e vantagens, criando seu próprio estilo de jogo.
Ou seja, cada um dos personagens são únicos e será interessante testar todos para ver qual será o mais divertido para você.
Explorando o mundo de Redfall
O mundo aberto de Redfall tem tudo para ser uma verdadeira experiência Arkane onde tem um mundo rico que combina o familiar com o extraordinário.
O jogador pode explorar diferentes áreas da cidade, como postos avançados de cultistas, espaços psíquicos sobrenaturais, laboratórios secretos e ruínas históricas. Também será possível interagir com o ambiente de forma dinâmica e criativa, usando objetos como armas improvisadas, criando distrações ou abrindo novos caminhos. O jogo também apresenta uma simulação imersiva que reage às ações do jogador, criando situações emergentes e inesperadas.
Também será possível encontrar diferentes tipos de vampiros, cada um com suas próprias habilidades e comportamentos, como os angleres, que podem se camuflar no ambiente; os reavers, que podem se mover rapidamente e saltar sobre as presas; os alfas, que podem comandar outros vampiros; e os brujos, que podem usar magia negra para manipular a realidade.
E para complementar este mundo e história, algo interessante que o time de desenvolvimento revelou é que o jogo foi inspirado pela experiência da equipe em jogar jogos cooperativos como Diablo, Borderlands e Dungeons & Dragons. E além dos jogos, a sua história bebe de filmes de terror e comédia dos anos 80 e 90, como Os Caça-Fantasmas e Um Lobisomem Americano em Londres.
O super polêmico limite de 30 FPS no poderoso Xbox Series
E embora Redfall esteja cheio de boas ideias, existe uma grande polêmica antes mesmo de seu lançamento. Ele terá um limite de 30 FPS no console Xbox Series por causa do modo Qualidade, que prioriza a resolução em 4K no Xbox Series X e em 1440p no Xbox Series S.
Esse limite será aplicado desde o lançamento do jogo e um modo Performance, que permitirá jogar a 60 FPS, será adicionado por meio de uma atualização em uma data posterior. A razão para esse limite não foi explicada pelos desenvolvedores, mas pode estar relacionada à complexidade do mundo aberto e à dinâmica do jogo cooperativo.
A repercussão dessa notícia foi logicamente negativa entre os fãs do jogo, que criticaram a decisão e muitos pediram um adiamento do lançamento para que o jogo pudesse oferecer uma experiência mais fluida e imersiva desde o início e não ser lançado com uma aparência de jogo inacabado.
Hoje em dia é normal grandes jogos serem lançados com um modo qualidade e performance, além de outras opções como Ray Tracing e modo 120 fps. E essa notícia, ainda mais para um jogo de ação e fps, realmente não tem como fugir da polêmica.
Entrou no hype?
Redfall promete oferecer uma história muito interessante, ainda mais se considerar suas fontes inspiradoras e um combate com o DNA da famosa desenvolvedora Arkane. E embora a polêmica sobre os 30 FPS no Xbox Series é inevitável, o jogo promete uma grande diversão ao jogar com seus amigos.
Portanto, fique de olho em nosso site para todas as novidades do jogo, assim como nossas impressões e vídeos!