NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Estúdio PixelOpus, criador de Concrete Genie, será fechado pela PlayStation Studios

Sony Interactive Entertainment anuncia o encerramento das atividades do estúdio PixelOpus em 2 de junho

A Sony Interactive Entertainment anunciou o fechamento do estúdio PixelOpus, responsável pelo jogo Concrete Genie, no dia 2 de junho. A empresa justificou sua decisão afirmando que a PlayStation Studios regularmente avalia seu portfólio e o status dos projetos dos estúdios para garantir que eles atendam aos objetivos estratégicos de curto e longo prazos da organização. “Como parte de um processo de revisão recente, foi decidido que o PixelOpus será fechado em 2 de junho”, disse a empresa em comunicado enviado ao IGN.

Tudo que você precisa saber para jogar F1 23

O encerramento das atividades do estúdio foi anunciado pela própria PixelOpus através de um tweet, no qual afirmou que sua “aventura chegou ao fim”. Fundado em 2014 em San Mateo, o estúdio lançou dois títulos: o jogo rítmico Entwined, que foi lançado para PlayStation 4 em 9 de junho de 2014 e em seguida para PlayStation 3 e PS Vita em 22 de julho de 2014, e Concrete Genie, lançado para PS4 em 8 de outubro de 2019.

Em junho de 2021, o PixelOpus anunciou que estava desenvolvendo um “empolgante novo título para PlayStation 5” em parceria com a Sony Pictures Animation. No entanto, não está claro se esse projeto foi cancelado ou se foi transferido para outro estúdio. A Sony Interactive Entertainment não respondeu aos pedidos de comentários do Gematsu sobre o encerramento das atividades do estúdio.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo