NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Já jogamos The Crew Motorfest

Muitas novidades para o novo game da franquia

A Ubisoft nos convidou para jogar o início de seu mais novo The Crew Motorfest, onde pudemos conferir algumas novidades bem interessantes assim como jogamos algumas pistas. É importante dizer que para esse preview, não pudemos testar muitas coisas como explorar o mundo aberto de The Crew Motorfest, customizar carro tanto visualmente como mecanicamente e ver quais os carros estão disponíveis.

Felizmente, durante essas primeiras impressões, já deu para ter uma boa ideia de como será o jogo e sim, já posso adiantar que há motivos para os fãs da franquia e de velocidade se alegrarem

The Crew Motorfest será lançado no dia 14 de Setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

As principais novidades

Antes de pegar o controle para jogarmos The Crew Motorfest, nós tivemos uma apresentação de cerca de 10 minutos com o diretor do jogo onde vimos muito de sua proposta e mecânicas.

Logo de cara duas coisas saltam os olhos. A primeira é que esse é um jogo para os amantes de veículos sob rodas, ou seja, não espere as mecânicas que vimos em The Crew 2 onde poderia pilotar lanchas e aviões. Já a segunda grande novidade é que pela primeira vez na franquia vamos sair dos EUA continental. No caso, o game se passará no Havaí que trará diversos tipos de localidade como praias, florestas, cidades e até vulcões.

O jogo trará uma espécie de modo campanha onde diversas atividades ficarão marcadas no mapa como uma playlist de eventos específicos. Você terá listas para muscle cars, carros japoneses, carros vintage, carros elétricos, off road e muito mais. O principal aqui será a marca Lamborghini que será o grande destaque no jogo tendo uma playlist própria. E essa parceria trará até o recém anunciado Revuelto para ser jogado.

E por falar em Lamborghini, The Crew Motorfest trará um enorme plantel de máquinas velozes prometendo ser um dos jogos com mais carros disponíveis. Dentre essa apresentação e o meu gameplay eu vi diversas marcas famosas como Ferrari, McLaren, Pontiac, Chevrolet, Ford, Honda, Nissan, Mazda, Volkswagen (com a nossa amada Kombi), Toyota, BMW, o icônico DeLorean, carros de Formula incluindo da equipe de Formula 1, Red Bull Racing e muito mais. Inclusive o game conta com motos que não pude experimentar.

E para encerrar essa apresentação, algo muito legal que já foi confirmado é que TODOS os seus carros de The Crew 2 podem ser exportados para The Crew Motorfest gratuitamente. Ou seja, você poderá continuar tendo seus amados carros, mas agora no Havaí!

Gráficos e história

Agora para iniciar este preview baseado no que joguei em The Crew Motorfest, vou falar do que pude ver de seu modo história e ambientação. Aqui teremos algo bem similar do que vimos na franquia Forza Horizon onde temos um festival de corrida, mas no Havaí.

Como já mencionei, o ponto alto são essas playlists onde poderá experimentar diversas corridas e desafios que são completamente tematizados. Como só tínhamos tempo para escolher uma entre as playlists disponíveis, eu conferi a dos carros Japoneses, já que é uma paixão minha.

Ao iniciar essa playlist assim como ao entrar em uma nova corrida, as entradas eram representadas por vídeos de cinemáticas que mostravam a história específica, a qual no caso você está passando por provações para ser aceito nessa turma de corrida.

Ao longo das provas eles fazem comentários sobre o carro que está usando, quando foi criado, com que intenção ele foi criado e diversos detalhes. Nesse aspecto, o jogo promete uma grande imersão e informação nesses eventos específicos.

Adicionalmente, essa playlist levantou algumas dúvidas como se poderemos escolher um carro ou então customizar ele. Porém, na parte da pista e ambientação, achei tudo muito bem feito. Inclusive parecia que tinha realmente um pedaço do Japão no Havaí.

Por fim, joguei o prólogo do jogo onde você experimenta rapidamente cada uma das classes disponíveis onde a transição entre os eventos é muito bem feita. Os cenários estão repleto de detalhes assim como os carros que contam com múltiplas câmeras incluindo a câmera de cockpit onde os carros estão corretamente modelados.

Gameplay divertido, mas jogamos pouco

E sem mais delongas, vou trazer a este preview a parte mais importante uqe é como está o gameplay de The Crew Motorfest. Como é esperado aqui temos uma pegada bem arcade. Temos o turbo nos carros modernos assim como temos a possibilidade de retroceder o tempo quando cometemos um erro ou perde um checkpoint.

No mais, cada um dos tipos de carros tem sua dirigibilidade. Os supercarros nós temos um carro bem preso ao chão onde achei a corrida mais fácil de todas. O offroad temos uma jogabilidade mais solta onde presenciaremos muitos pulos e vastos campos para traçar a melhor linha de direção. Já na parte de Fórmula, teremos os carros indo a velocidades surpreendentes e tendo uma mecânica única de trocar pneu para manter o grip.

Também temos os carros clássicos que se portam de forma mais pesada e que não contam com turbo. E claro, tem os carros japoneses que tem uma pegada mais drift e com corridas noturnas repletas de neon. Curiosamente, de todos os tipos de corrida, esse foi o que achei mais complicado de manter o carro na pista e achei a IA muito mais capaz do que nos outros modos.

Vale ressaltar que muita coisa não pode ser testada nesta build. E o que quero dizer com isso? Não sei como carros da mesma categoria podem reagir de forma diferente. Também não sei como a customização pode ser aplicada e como ela mudaria a dirigibilidade do carro.

Isso só saberemos quando o jogo for lançado em Setembro.

Conclusão inicial

E chegando ao fim do preview de The Crew Motorfest, posso afirmar que o jogo tem potencial. A princípio parece que o game tanto usará as belezas naturais do país como não se limitará a ela, como vimos na parte das corridas de carros japoneses.

Adicionalmente, o controle dos carros está satisfatório, mas falta ver como a customização pode afetar ele e como um carro irá se diferenciar de outros.

E claro, nossa opinião final você saberá em Setembro!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo