A HyperX celebra quatro anos de parceria com o AfroGames. Esta iniciativa social, idealizada pelo Grupo Cultural AfroReggae, tem como objetivo capacitar e profissionalizar jovens de comunidades para atuarem no mercado de esportes eletrônicos.
Desde o início do projeto, em maio de 2019, a HyperX tem sido a fornecedora oficial dos periféricos gamer de alto desempenho que equipam as quatro unidades do AfroGames no estado do Rio de Janeiro. As unidades estão localizadas no Centro Cultural Waly Salomão (Comunidade de Vigário Geral), no Morro do Timbau e na Nova Holanda (ambos no Complexo da Maré) e na comunidade do Morro do Estado (em Niterói). Desde a inauguração, 827 jovens já passaram pelo projeto, que atualmente atende 500 pessoas.
Shattered Heaven Anuncia Localização para Português e Novas Atualizações
“A HyperX oferece, por meio de seus periféricos de alta performance, a melhor experiência para as crianças e jovens do projeto. Os headsets, microfones, mouses, teclados e mousepad usados nas salas são os mesmos produtos que fazem sucesso na comunidade gamer por todo o mundo, inclusive com times e jogadores profissionais de eSports”, conta Caio Ricci, gerente regional da HyperX Brasil.
Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do AfroGames, destaca a importância da parceria com a HyperX: “Desde o primeiro dia pretendíamos oferecer equipamentos de ponta, que são usados e desejados por jovens da classe AB, para os nossos alunos, que, em sua maioria, não teriam condições de comprá-los. Isso também é um modo de levar cidadania para dentro da favela.”
O AfroGames foi criado em maio de 2019 por José Junior, fundador do AfroReggae e CEO da AfreReggae Audiovisual, e Ricardo Chantilly, empresário do show business. Ao longo de quatro anos, o projeto já impactou mais de 800 pessoas com cursos técnicos gratuitos de eSports e de desenvolvimento de jogos. Atualmente, atende cerca de 500 pessoas e conta com três times oficiais de eSports que disputam campeonatos de Fortnite, Free Fire e VALORANT, além de criadores de conteúdo gamer.