NOTICIASANÁLISESESPORTSMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Brawlhalla X Halo: testamos o novo crossover

Uma pena que não veio a Cortana...

Tive o prazer de jogar com os novos personagens do crossover de Brawlhalla X Halo. E confesso que não fiquei tão impressionado com este crossover como os outros, porém está longe de ser ruim. E o motivo falo mais abaixo.

Leia também:

Considerações iniciais

Em primeiro lugar, confesso que fiquei bastante surpreso com este crossover de Brawlhalla X Halo. Apesar de Halo ser uma série que já participou de outros crossovers, jamais imaginaria Master Chief sendo uma lenda no Brawlhalla. Para quem não sabe, os crossover de Brawlhalla são “skins” de personagens já existentes dentro do jogo. Ou seja, os movimentos dos personagens especiais (chamados de signature) são extremamente semelhantes aos de algum personagem já existente. Logo depois falarei de cada um.

Os personagens escolhidos deste crossover usam canhões como uma das armas, me espantando totalmente. Contudo, entendo a escolha do Isaiah para Master Chief, visto que o Isaiah usa o canhão de forma inusitada. E falando no Master Chief…

The Master Chief

John-117,  também conhecido como Master Chief, é o crossover do Isaiah. A arma principal é o canhão, uma arma não indicada para novatos, devido aos seus movimentos e hitbox bem diferenciados. Assim como o próprio Isaiah, Master Chief tem as sigs bem semelhantes, trocando apenas o “robô ajudante” das sigs. Contudo, não sei se é impressão minha ou eu que não sei jogar de canhão, mas acho que se usar “Dash+Side Sig” o movimento da sig cobre uma área maior e mais rápida.

A arma secundária é a pistola. E, sinceramente, tirando somente a “cor e forma” das armas, não tem diferença alguma entre os personagens.

The Arbiter

Anteriormente o guerreiro mais respeitado do Covenant, o Arbiter foi destituído de seu posto e traído pelos Profetas, e agora ele luta ao lado da humanidade e do Master Chief. The Arbiter é o crossover da Sidra. E, olhando bem para o cenário de Brawlhalla, aonde eu só consigo imaginar a existência de pistolas e “canhões”, a escolha da Sidra foi bem interessante. Particularmente, eu usaria um personagem com pistola e espada, mas como não existe esta combinação (Ainda, né Ubisoft?), a Sidra foi uma ótima escolha.

Analogamente ao Master Chief, Arbiter tem como arma principal o canhão. As sigs de The Arbiter estão bem semelhantes a Sidra, trocando o tema pirata para Hi-Tech. Contudo, achei as sigs de canhão mais bonitas com o The Arbiter. A arma secundária é a espada. Com esta arma, trocaram os tentáculos da Sidra por “inimigos” da saga Halo e a Neutral Sig substituiu a bola de canhão por uma bola de energia.

De maneira pessoal, esse crossover entra na minha lista de TOP 4 CROSSOVER mais belos, perdendo para Lara Croft, Leonardo e Dhalsin.

Caso não queira ficar só na leitura, deixei abaixo uma gameplay que fiz no modo ranqueado. E se você acha que eu jogo mal demais, saiba que eu também acho!

Considerações finais

Em suma, as decisões dos personagens para o crossover foram boas. A escolha do canhão não encaixou bem com os personagens, pois não lembro na saga o uso de canhões como armas (não confundam com lança foguetes e afins). A grande sacada ao escolher o Isaiah para o Master Chief foi genial, já que ele é um dos brawl no jogo que usa a arma base de forma diferente na sig, ou seja, Isaiah tem uma sig que ele usa o canhão como metralhadora.

Porém não posso criticar as escolhas das armas, afinal a espada já tem skin de cano, raquete de tênis e até mesmo de teclado de computador. Só espero que agora tragam a Cortana e o General Raam em uma possível e futura parte 2. A Cortana luta? Não, mas ainda assim queria vê-la em Brawlhalla.

Por último, cada personagem pode ser adquirido ao custo de 300 mammoth coins, individualmente. Se você não tiver moedas na conta, será necessário comprar ao menos o pacote de 1000 mammoth coins. Os preços variam entre plataformas, sendo que eu sugiro muito que compre pela Steam, onde os preços são mais acessíveis. E também aproveite que a Ubisoft liberou o Account Link, onde você consegue conectar duas plataformas e ter os itens das duas juntas. Eu, por exemplo, conecto a minha conta da Steam e do Xbox, onde eu jogo mais.

E para quem é indicado esse crossover?

O crossover de Halo ficou bom. Sinceramente eu não vi diferença entre os crossovers e os personagens principais, exceto pelo fato que eu achei que o Master Chief executa as sigs de canhão mais rapidamente. Ou seja, se você pretende adquirir esse crossover para disputas ferrenhas de ranking e cenário competitivo, você não terá um ganho significativo. Porém, se você é fã da saga Halo, esse crossover é indispensável!

Além de ser free-to-play, o game tem mais de 50 personagens únicos, modos single player e coop, além de partidas on-line e locais, e suporte cross-plataforma entre a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X e os novos Xbox Series X | S, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5, PC e plataformas móveis com sistema operacional iOS e Android. Os usuários também podem disputar partidas customizadas e encontrar adversários pela internet por meio do recurso de matchmaking.

Para baixar o jogo de graça em dispositivos IOS ou Android na Ubisoft Store, clique aqui

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo