NOTICIASPCPLAYSTATION

Fort Solis, novo terror psicológico de ficção científica chega em agosto

Aventura cinematográfica de ficção científica com participações estrelares

O cenário de jogos de terror está prestes a receber um novo e intrigante título. A desenvolvedora Fallen Leaf, em colaboração com a Dear Villagers, anunciou que seu próximo jogo, Fort Solis, será lançado para PlayStation 5, PC e Mac no dia 22 de agosto.

Monster Hunter Now: Lançamento Global e Pré-Cadastro com Brindes Exclusivos!

Fort Solis é um jogo de terror psicológico de ficção científica que se desenrola em uma instalação de mineração abandonada em Marte. O jogador deve desvendar o mistério do desaparecimento da tripulação e encontrar uma maneira de escapar do complexo.

O jogo conta com um trailer que mostra um passeio pela principal estação de mineração, passando pelo quartel, laboratórios e a estufa. A desenvolvedora se preocupou em criar um ambiente crível, mas ao mesmo tempo inóspito e capaz de deixar a tripulação à beira da loucura.

O diretor de jogos da Fallen Leaf, James Tinsdale, diz que o cenário de Fort Solis é um personagem em si mesmo. Ele compara a instalação de mineração com a nave Nostromo do filme Alien e a nave titular do filme Solaris, ambos conhecidos por seus cenários assustadores.

Em Fort Solis, você assume o papel do engenheiro Jack Leary, que passa a noite mais longa de sua vida em uma base de mineração isolada em Marte. O jogo permite que você explore a estação Fort Solis em seu próprio ritmo, coletando pistas e tentando entender o destino enigmático de seus habitantes.

O jogo utiliza o poder do Unreal Engine 5 para oferecer um cenário profundamente imersivo e conta com uma equipe de alto nível que inclui Roger Clark, protagonista de Red Dead Redemption 2, Troy Baker (The Last of Us, Death Stranding) e Julia Brown (The Last Kingdom, World on Fire).

Fort Solis é uma experiência de ficção científica sem cortes de câmera, tempos de carregamento ou elementos na interface, inspirado em jogos como Firewatch e Until Dawn. Contado em quatro capítulos, o jogo pode ser apreciado de uma só vez ou capítulo por capítulo, como uma série de TV.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo