Microsoft está próxima de concluir aquisição da Activision Blizzard
A aquisição de $68,7 bilhões se tornará a maior fusão de tecnologia da história.
Segundo fontes citadas pelo The Verge, a Microsoft planeja oficializar a aquisição da Activision Blizzard nesta sexta-feira, 13 de outubro, no valor de $68,7 bilhões. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação final do regulador do Reino Unido, a Competition and Markets Authority (CMA).
Veja também: [RUMOR] Nintendo Switch 2 chega em Setembro em dois modelos
A CMA foi o único regulador a bloquear com sucesso o acordo em abril, justificando sua decisão com o perigo para a competitividade do emergente mercado de nuvem, potencialmente causado pela posse da Microsoft sobre as valiosas franquias da Activision Blizzard. A Microsoft, inicialmente, recorreu à decisão, iniciando um processo de recurso no Tribunal de Recurso da Concorrência. No entanto, o recurso foi interrompido quando a Microsoft aceitou fazer mais concessões sobre o mercado de nuvem.
Após negociações que duraram cerca de um mês, a transação foi reestruturada, com a Microsoft concordando em vender os direitos de streaming na nuvem dos jogos da Activision Blizzard para uma terceira empresa, a Ubisoft. Esse esforço foi recompensado, pois o regulador do Reino Unido deu sua aprovação provisória ao novo acordo há algumas semanas.
Mesmo após a conclusão da aquisição, a Microsoft ainda terá que lidar com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC). A FTC ainda está apelando para a Corte de Apelações do Nono Circuito, cuja decisão deve ser divulgada no início de dezembro.
Se a Microsoft conseguir fechar o negócio com a Activision Blizzard, quase vinte meses após o anúncio, esta se tornará a maior fusão de tecnologia já registrada na história.
Um Comentário