Final Fantasy IX Remake está em desenvolvimento, segundo vazamentos
Vazamentos indicam que o remake será fiel ao original e com orçamento modesto
Quase três anos após o vazamento da GeForce NOW confirmar a existência de Final Fantasy IX Remake, novos rumores indicam que o projeto está em desenvolvimento na Square Enix. Apesar de muitos jogos listados no vazamento da NVIDIA terem sido anunciados, o remake de Final Fantasy IX ainda não teve confirmação oficial até o momento.
Em junho de 2023, um leaker no fórum ResetEra sugeriu que o remake seria exclusivo para PlayStation e manteria o gameplay tradicional, diferente do combate de ação visto no remake de Final Fantasy VII. Este leaker afirmou que o jogo estava quase pronto para ser lançado, com modelos atualizados e gráficos aprimorados, mas com um orçamento relativamente modesto.
Recentemente, outro leaker corroborou essa informação, afirmando que o remake seria fiel ao original e desenvolvido com um orçamento mais contido. Ontem, o leaker Midori também confirmou que o Final Fantasy IX Remake está em desenvolvimento, embora um remake de Final Fantasy X não esteja nos planos atuais da Square Enix.
Midori, que ganhou credibilidade como leaker da SEGA e recentemente comentou sobre uma possível nova versão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para o próximo console Switch 2, agora trouxe informações sobre a Square Enix pela primeira vez.
Final Fantasy IX foi originalmente lançado em 2000 para o PlayStation 2, retornando a franquia a um cenário medieval chamado Gaia, após os mundos futuristas das edições anteriores. A história segue o ladrão Zidane Tribal, que sequestra a Princesa Garnet Til Alexandros XVII como parte de um plano da nação vizinha de Lindblum. Juntos, eles se unem a um elenco crescente de personagens em uma missão para derrubar a mãe de Garnet, a Rainha Brahne de Alexandria, que iniciou uma guerra.
Final Fantasy IX Remake pode ser anunciado no próximo PlayStation Showcase, esperado para acontecer na próxima semana.