A Square Enix lançou Dragon Quest Monsters: The Dark Prince para PC (Steam) e dispositivos móveis (iOS e Android). As novas versões incluem todas as DLCs previamente lançadas na edição Digital Deluxe da Nintendo Switch, além das missões da história principal do jogo.
Dragon Quest Monsters: The Dark Prince apresenta Psaro, um príncipe demônio que, devido a uma maldição, não pode ferir monstros. Como resultado, ele se torna um “Monster Wrangler”, recrutando e lutando ao lado de monstros em diferentes partes do mundo de Nadiria. Durante a aventura, as estações do ano mudam regularmente, alterando a paisagem e abrindo novas áreas com monstros específicos de cada estação.
O jogo conta com um sistema de synthesis que permite aos jogadores criar novos monstros combinando aqueles já recrutados. Com isso, é possível desbloquear mais de 500 monstros, incluindo criaturas clássicas da franquia e novas adições. Além disso, o “Quickfire Contest” oferece um modo de desafio automático, onde os jogadores competem em 30 partidas consecutivas.
As DLCs incluídas nas novas versões são:
The Mole Hole: Uma dungeon especial que permite explorar monstros que já foram aliados. Esta área facilita encontrar monstros que aparecem apenas em certas estações ou condições climáticas, além daqueles obtidos por synthesis.
Coach Joe’s Dungeon Gym: Dungeons geradas aleatoriamente com monstros poderosos.
Treasure Trunks: Baú de tesouro que pode ser aberto a cada hora, oferecendo recompensas úteis.
Veja também: Dragon Ball: Sparking! ZERO traz personagens de Dragon Ball GT
Dragon Quest Monsters: The Dark Prince já está disponível para PC (Steam), dispositivos móveis e Nintendo Switch.