ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: Assassin’s Creed Rogue Remastered é sobre Assassinos e batalhas navais

América do Norte, século 18. Um novo país está se formando. Os países imperialistas europeus veem seus domínios em ameaça e várias guerras eclodem pelo globo. Você é Shay Patrick Cormac, um jovem e destemido membro da Irmandade dos Assassinos e se encontra no meio da Guerra Franco-Indígena. Não bastassem os eventos externos, Shay (assim como o o mundo) está passando por uma transformação obscura que alterará seu destino para sempre. Se você ainda não vivenciou os eventos narrados acima, a hora é essa. Assassin’s Creed Rogue acaba de chegar para a nova geração sob o nome de Assassin’s Creed Rogue Remastered.

Assassin’s Creed Rogue se passa em algumas localidades e tem um mapa gigantesco. Desde os mares gelados do atlântico norte, passando pelas terras selvagens do Vale do Rio, até chegar em uma Nova Iorque que começava a crescer como megalópole.

Os cenários são bem ricos e retratam bem uma América com ares coloniais. As construções, a vegetação, os animais e os habitantes te transportam diretamente para os primeiros anos do que viria a se tornar os Estados Unidos da América. Além disso, durante o jogo você encontrará com figuras histórias como George Washington.

Aliás, cada mapa tem suas peculiaridades e jogabilidades características. No Atlântico Norte o forte são as batalhas navais em meio a um mar congelante. Já no Vale do Rio você terá um hibrido entre navegação e exploração terrestre. Porém, em Nova Iorque, o forte será a exploração a pé, sem tanto uso de navios e outras embarcações.

ACCHD_11_RifleVSAssassin-FULL-02_316968

A treta com a irmandade

Depois de uma missão perigosa que acaba tragicamente mal, Shay se vira contra os assassinos que, em resposta, tentam acabar com a sua vida. Abandonado por aqueles que uma vez chamou de irmãos, Shay parte em missão para acabar com todos aqueles que se viraram contra ele e finalmente se tornar o mais temido caçador de Assassinos na história.

Portanto, em Assassin’s Creed Rogue você verá essa transformação sombria do personagem que afetarão não apenas os rumos do jogo, mas sim de toda a Irmandade dos Assassinos a partir dos eventos ocorridos em Rogue.

Jogabilidade

Assassin’s Creed Rogue preserva uma jogabilidade que já não vemos mais na série. Após jogos como Unity, Syndicate e Origins (no qual aconteceram as maiores mudanças), jogar Assassin’s Creed Rogue Remaster é reviver uma época distante da franquia (para o bem e para o mal). Os jogadores que experimentaram os primeiros títulos reencontrarão mecânicas antigas que acompanharam a franquia praticamente até AC Rogue e, se forçarmos um pouco a barra, AC Unity.

Se por um lado é gostoso relembrar alguns elementos, por outro vemos quão acertada foi a ideia da Ubisoft de rever completamente a jogabilidade de Assassin’s Creed e como isso deu certo em Origins, que mal conhecemos e já consideramos pacas (hehe).

As novidades em Assassin’s Creed Rogue Remasterd

Assassin’s Creed Rogue Remastered recebeu melhorias visuais em todas as plataformas da atual geração. Agora, é possível jogá-lo em 4k no Xbox One X e no Playstation Pro (1080p nas versões normais). Além disso, as renderizações de ambiente tiveram uma melhoria grande e a resolução das sombras foram ampliadas. As multidões de pessoas também ficaram mais densas, etc. Assassin’s Creed Rogue Remastered também vem com missões bônus que estavam no jogo original: a missão A Armadura de Sir Gunn e O Cerco ao Forte de Sable.

assassinscreedrogue-reverseboardinggc14081310amcet1407873223jpg-0d2cce_1280w

Outra novidade em Assassin’s Creed Rogue Remastered são os pacotes de personalização. Com eles, é possível acessar o Pacote Mestre Templário, que traz trajes, armas e itens personalizáveis para seu navio e o Pacote Explorador, que inclui armas e itens também para o navio. E, por último, o traje Legado de Bayek.

A Ubisoft também oferece conteúdos adicionais e recompensas em seu programa Ubisoft Club como os trajes clássicos de assassinos como Altair, Azio, Connor, Edward, Jacob e Aguilar. Já o pacote Jackdawn inclui itens para personalizar o navio de Shay.

Sentimos falta dos 60 FPS

Infelizmente Assassin’s Creed Rogue Remastered não roda a 60 fps. Muito comum em jogos remasterizado, o recurso para mim, é uma das coisas que tornam as remasterizações mais legais. Além de deixar a jogabilidade mais fluida, tudo no jogo fica automaticamente mais bonito e agradável. É realmente uma pena não vivermos as aventuras de Shay a 60 fps.

Um dos melhores jogos sobre navios e piratas

Assassin’s Creed Rogue Remastered é sobre Assassin’s Creed, claro, mas também é sobre piratas, navios e batalhas navais em pleno século 18. Como falamos anteriormente neste review, Rogue melhora o ótimo sistema naval de Assassin’s Creed Black Flag e oferece uma das melhores (se não a melhor) experiência de batalhas navais da história dos videogames.

ACCHD_08_SailingNorthAtlantic-FULL_316978

Em tempos onde o mercado recebe títulos de tema similar como Sea of Thieves e, futuramente Skulls & Bones, Assassin’s Creed Rogue Remastered parece querer surfar na onda (com trocadilho) e marcar território como um dos melhores do gênero.

Conclusão

Assassin’s Creed Rogue Remastered é, indubitavelmente, a melhor versão de um jogo que desperta sentimentos distintos na comunidade. Uns reclamam do jogo ter sido lançado originalmente exclusivamente para a geração passada (Ps3 e Xbox 360) enquanto a geração atual recebia Assassin’s Creed Unity. Porém, uma parte dos fãs dizem que o jogo é fundamental para a franquia e que, seus eventos, mudaram profundamente a história da Irmandade dos Assassinos.

Portanto, Assassin’s Creed Rogue Remastered chega, enfim, para a nova geração e com melhorias gráficas em relação ao original. Além disso, conteúdos extras do jogo original retornam já inclusos no remaster. Se AC Rogue não brilha como outros títulos da franquia, ao menos ele oferece uma história sombria que mostra o caminho de um Assassino se tornando um Templário. E para quem não acompanha a franquia, mas curte o tema navios, piratas e aventuras em ilhas e mares perigosos, Assassin’s Creed Rogue Remastered é uma ótima opção.

{{

game = [Assassin’s Creed Rogue]

game = [Remastered]

info = [Lançamento: 20/03/2018]

info = [Produtora: Ubisoft]

info = [Distribuidora: Ubisoft]

plataformas = [PS4, Xbox One e PC]

nota = [4/5]

decisão = [Vale a pena]

texto = [Um bom título da série]

texto = [e ótimo jogo sobre navios e piratas]

positivo = [Texturas melhoradas]

positivo = [Sombras aperfeiçoadas]

positivo = [Roda em 4k no Ps4 Pro e Xbox One X]

positivo = [Melhoria no sistema de navios]

negativo = [mapas gigantescos]

negativo = [jogo não roda a 60 fps]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo