Lords of the Fallen 2 sofre nova mudança de desenvolvedores
Depois de uma incursão bem sucedida no estilo Dark Souls com Lords of the Fallen, o desenvolvedor Deck 13 mudou-se para trabalhar no The Surge, deixando os fãs se perguntarem se conseguiriam uma sequência adequada para o game de fantasia. Esses fãs eventualmente souberam que seguiriam o jogo de fantasia medieval quando, em junho do ano passado, a editora CI Games disse que o jogo seria desenvolvido pela Defiant Studios. Isso não é mais o caso, já que a equipe decidiu remover o estúdio do projeto e passar a desenvolver o jogo internamente, com a ajuda de terceirização.
A Eurogamer relata que a divisão entre CI Games e Defiant Studios não foi exatamente amigável. De acordo com uma tradução do comunicado à imprensa polaco, “A rescisão do contrato foi submetida devido à execução inadequada pela Defiant (a produtora) de uma etapa chave do trabalho, uma chamada fatia vertical.” Essa “fatia vertical” simplesmente não estava sendo cumprida, e depois de repetidos pedidos para CI para melhorar a qualidade do jogo, a CI Games cortou os laços com o desenvolvedor.
O fundador da Defiant Studios, David Grijns, discorda, embora de maneira um tanto vaga. Em um comunicado à Eurogamer, Grijns diz que a equipe que trabalha no jogo era “extremamente talentosa”, tendo trabalhado em nomes como Just Cause 3, Call of Duty: Advanced Warfare, Far Cry 5, DmC: Devil May Cry, e “muitos outros projetos de nível superior “, mas, devido a acordos de confidencialidade, não poderia expor mais sobre o assunto.
Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e increva-se no nosso canal do Youtube