A final da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Counter Strike aconteceu nessa sexta entre a grande favorita Imperial contra a Evidence.
A final foi disputada em uma MD3 nos mapas Nuke, Vertigo e Train para o desempate.
- NUKE
Como a escolha do mapa foi da Imperial eles começaram no lado TR, mas logo mostraram o porque da escolha com uma metade extremamente sólida e vitória por 10×5.
No lado CT mais vantajoso nesse mapa, os favoritos não tiveram dificuldades em fechar o plcara com um sólido 16×5.
- VERTIGO
Tudo indicava que no mapa de escolha da Evidence a história se repetiria, Imperial começa no lado TR de um mapa CT faz mais uma grande metade vencendo por 11×4.
Porém quando os lados se inverteram a Evidence mostrou que não iria vender tão fácil a vitória diminuindo a vantagem para um 11×8, mas depois disso não marcaram mais nenhum ponto.
A Imperial fechou o mapa por 16×8 e a série por 2×0 se sagrando campeã da primeira temporada do CBCS.
Aquele momento…
Aquela emoção…
Os imperadores da @imperialesports dominaram a Grande Final do #CBCS e se tornaram o #PrimeiroDeTodos os campeões brasileiros ???????? pic.twitter.com/Rv5VVLht0K— CBCS | Campeonato Brasileiro de CS:GO (@CBCSBR) October 11, 2019
Com a vitória o time levou pra casa R$ 25 mil reais e ainda por cima uma vaga na StarSeries I-League temporada 8 que acontecerá na Turquia a partir do dia 21 de Outubro.
Os brasileiros se juntam a grandes times do cenário Internacional tendo garantido a última vaga do torneio, são eles:
MiBR, Furia, Evil Geniuses, Fnatic, Avangar, NiP, G2, NaVi, Heroic, Renegades, mousesports, Renegades, Vitality, 5Power e Invictus