O leaker especializado em AMD chamado Greymon 55 afirmou que a empresa já iniciou a fabricação de suas APUs Ryzen 6000. Caso o vazamento seja verídico, a AMD pode lançar a nova geração de processadores antes de 2022, data inicialmente prevista. A linha Ryzen 6000 manterá arquitetura Zen 3, trazendo uma esperada melhoria relação à família Ryzen 5000.
A informação é de que a APU de codenome Rembrant teria pulado da fase de design para produção de fato. De acordo com vazadores e fontes da internet, Rembrant é o codenome do chip Ryzen 6000. De acordo com o digimon, a empresa deve lançar seis novos produtos baseados nesta tecnologia na primeira metade de 2022. Com isso, a expectativa que fica é de que a família 6000 seja anúnciada na CES 2022 (um dos principais eventos de tecnologia e inovação do mundo), logo mais entre os dias 3 e 8 de Janeiro.
As APUs AMD Ryzen 6000 contam com Zen 3+ e gráficos em arquitetura RDNA2. Sendo assim o primeiro processador da empresa para desktops com essa estrutura para gráficos.
Sobre a AMD
A AMD é uma fabricante estadunidense de processadores e chipsets fundada em 1969. A sigla AMD significa Advanced Micro Devices. A AMD é a principal concorrente da Intel no que tange processadores, contudo a empresa também conta com diversos outros produtos.