Um Remaster em 4K do game cult da Remedy, Alan Wake, foi anunciada no início deste mês, prometendo trazer um novo nível de fidelidade visual para o estranho mundo de Bright Falls. Agora, cortesia do FAQ do Alan Wake Remastered, sabemos se ele irá ou não rodar em seu PC.
Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para jogar Alan Wake Remastered no PC.
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Mínimo:
- CPU: Intel i5-3340 ou AMD Ryzen 3 1200
- GPU: Nvidia GeForce GTX 960 ou AMD RX470, VRAM de 4 GB
- RAM: 8 GB ou superior
- SO: Win 10 de 64 bits
Recomendado:
- CPU: Inte i7-3770 ou AMD Ryzen 5 1400
- GPU: Nvidia GeForce GTX 1060 ou AMD 5600XT, VRAM de 6 GB
- RAM: 16 GB
- SO: Win 10 de 64 bits
A versão para PC de Alan Wake Remaster requer arquitetura x64 e DirectX 12, e oferecerá suporte a Nvidia DLSS, mas não a Ray Tracing ou HDR. É importante destacar que caso você tenha uma GTX 1060, que está nas especificações recomendadas, não será possível utilizar o DLSS. Se você quiser todos os recursos, precisará fazer um upgrade para uma GPU Nvidia RTX.
Alan Wake Remastered suportará telas ultra-wide (embora cut scenes pré-renderizadas ainda sejam renderizadas em 16: 9 ao invés de 21: 9), e as taxas de quadros serão desbloqueadas. E aqui estão todas as várias configurações e opções com as quais você poderá jogar:
Configurações gráficas:
- Oclusão ambiental – Sim – (HBAO + tecnologia de oclusão Nvidia Ambient)
- Resolução – resoluções enumeradas
- V-Sync – Ligado / Desligado
- Console v-sync definido como ativado e sem opção de desativação
- HUD – Ativado / Desativado
- Brilho
- Desfoque de movimento – ativado / desativado
- Filme Granulado – Ativado / Desativado
- FOV – Slider
Opções avançadas:
- Qualidade Gráfica – Baixa / Média / Alta / Personalizada
- Escala de renderização – controle deslizante – padrão para 100%
- Filtragem anisotrópica – desligada, 2x, 4x, 8x, 16x
- Qualidade da sombra – baixa, média, alta
- Qualidade da luz volumétrica – baixa, média, alta
- Qualidade do terreno – baixa, alta
- Distância de traçado – controle deslizante
O FAQ também aborda as razões do Remedy para remasterizar ao invés de refazer Alan Wake, que, além da grande atualização visual, será deixado completamente intocado.
“O plano sempre foi mais apresentar Alan Wake a novos públicos do que refazer o jogo”, afirma. “Ainda estamos muito felizes com o jogo uma década depois.”
“Desde o início, decidimos que este é um remaster e não um remake. Embora tenha havido algumas frustrações com a jogabilidade do jogo original (coisas como Alan geralmente ficam sem fôlego durante a execução), sentimos que fazem parte da experiência do Alan Wake original e não os mudamos. “