Nesse momento, até mesmo eu como redator fico sem palavras para descrever o acontecimento da noite de ontem quando Marcelo “Coldzera” David recebeu a premiação de melhor jogador de eSports do ano, desbancando lendas como Lee “Faker” Sang-Hyeok , que recentemente conquistou o tricampeonato de League of Legends pela SK Telecon, e Lee “Infiltration” Seeon-woo, tetra campeão da EVO. Mesmo sendo um entusiasta dos esportes eletrônicos, ainda custo a acreditar que nossa querida modalidade já possui espaço em grandes sites como Globoesporte, Espn, Esporte Interativo e etc…
Em Janeiro desse ano,durante o torneio da Max5 e ainda como Luminosity gaming, me recordo de Gabriel “Fallen” Toledo comentando que 2016 seria o ano do Counter-Strike: GO no Brasil. Nossos compatriotas, que hoje ocupam o primeiro lugar no ranking HLTV, venceram dois Majors (Columbus e Cologne), além da Dreamhack Austin e a ESL Pro League Season:3.
O prêmio para Marcelo “Coldzera” David foi mais do que merecido. Ontem durante a premiação, era nítido seu nervosismo e a emoção que o cyberatleta sentia ao falar para milhares de espectadores. Mais do que a realização de um sonho para ele, assim como os grandes ídolos de todos os esportes, a premiação recebida certamente inspirará os jovens a tentar seguir o mesmo caminho. Ontem à noite foi Marcelo “Coldzera” David que agradeceu. Hoje, somos nós, todos os fãs de Counter-Strike, Dota 2, League of Legends, Overwatch ou qualquer outro jogo competitivo que temos que agradecer a você, Coldzera, e aos outros jogadores da SK Gaming. Vocês nos mostraram que com vontade e dedicação que viver daquilo que amamos é possível. Obrigado!
Se você não concordou com o resultado de ontem, sugiro assitir ao vídeo abaixo.
Boa matéria, o cold realmente surpreendeu a todos c o premio.mas é merecido pq carregou d forma consistente esse SK