Nex Machina é um sucessor explosivo de Smash TV e Robotron
A Housemarque, desenvolvedora de Resogun e Super Stardust, revelou na Playstation Experience 2016 o seu mais shoot’em up, Nex Machina. Co-desenvolvido por Eugene Jarvis, criador de Robotron: 2084 e Defender, o jogo mostra uma jogabilidade viciante, clássica, arcade, e frenética. Aliás, esta é uma característica da Housemarque, fazer jogos com um ritmo alucinante.
Nex Machina pode ser resumido de forma grosseira a uma mistura de Resogun e Smash TV (este que também foi co-criado por Eugene Jarvis). Enquanto o clássico Smash TV força os jogadores a estarem constantemente ligados em tudo que está acontecendo, fugindo e atirando em inimigos, Nex Machina eleva essa fórmula a uma patamar muito mais agressivo. Como pode-se ver no vídeo de 5 minutos no fim desta matéria, ainda há o sentimento de pânico acelerado ao atirar nas incontáveis hordas de inimigos, mas graças à mecânica de dash, que garante invulnerabilidade momentânea, os jogadores podem se embrenhar em meio à multidão para pegarem bônus e se salvarem no último segundo.
Assim como em Resogun e Robotron, o objetivo de cada sala em Nex Machina é salvar humanos, que vão sendo eventualmente consumidos pelas hordas que nascem a todo momento. E, da mesma forma como em Smash TV, o jogo coloca bombas, lança-mísseis e melhorias para armas pelo mapa a fim de deixar a experiência ainda mais frenética.
O vídeo de gameplay abaixo mostra o primeiro nível do jogo e um tiroteio insano com o chefão Beamtrom. Confira-o!
Via Polygon