O Nintendo Switch mostrado no NeoGAF na semana passada na verdade foi roubado, diz a Nintendo em nota ao portal IGN.
Na quinta feira, o usuário do NeoGAF hiphoptherobot disse que foi somente sorte receber uma unidade do Nintendo Switch antes do prazo – o console lança no dia 3 de março. Entretanto, diferente do que o “sortudo” disse, a unidade faz parte de um incidente de roubo isolado por parte de uma distribuidora americana (não nomeada). Uma unidade roubada fora ilegalmente revendida.
“Os indíviduos envolvidos foram identificados, demitidos dos seus locais de trabalho e estão sob investigação criminal das autoridades”, disse a Nintendo no seu comunicado.
O vazamento do console, entretanto, revelou algumas informações importantes, como por exemplo o fato de que 6.1GB dos 32GB disponíveis de armazenamento serão dedicados ao sistema. Além disso, o usuário mostrou o menu principal do Nintendo Switch, comprovando o fato de que o sistema terá localização total para português.
A Kotaku em matéria afirmou que o usuário enviou o console de volta à Nintendo e disse que ele só soube que a unidade havia sido roubada após postar as imagens e vídeos.
“Mais cedo nessa semana, alguns indivíduos disseram ter comprado de forma prematura uma pequena quantidade de unidades do Nintendo Switch de uma revendedora não especificada. A Nintendo determinou que essas unidades foram roubadas em um incidente isolado por funcionários de uma distribuidora americana, sendo que um sistema foi revendido. Os indivíduos foram identificados, demitidos dos seus locais de trabalho, e estão sob investigação criminal das autoridades”
O Nintendo Switch lançará mundialmente no dia 3 de março, e estamos mais do que ansiosos para botar nossas mãos nele e experimentar essa nova aposta da Nintendo. Leia tudo o que sabemos e todas as nossas reportagens especiais aqui.