Sony anuncia que o fim da fabricação do Playstation 3 está próximo

Atualmente, só há um modelo de Playstation 3 sendo vendido no Japão, o de 500Gb. Entretanto, temos uma triste notícia: seus dias estão contados.
Conforme a Inside divulgou, a Sony recentemente anunciou na página oficial japonesa do console que “seus envios estão programados para acabar em breve.”
O modelo para esse console em específico é o CECH-4300C, que começou suas vendas em 2014. No momento, não há um substituto para ele.
O último presidente da Sony, Ken Kutaragi, já havia dito que o ciclo de vida do Playstation 3 seria de 10 anos. Considerando que o videogame foi lançado em 2006, podemos chegar à conclusão de que o console durou mais do que esperado, com muitos bons anos servidos à comunidade de jogadores. Temos que agradecer aos inúmeros bons jogos e exclusivos lançados por esse feito.
Ainda não há notícias de que forma isso vai impactar o resto do mundo, mas aparentemente, estamos nos despedindo deste console que trouxe tantas alegrias a muitas pessoas no mundo.
Deixo aqui o trailer de lançamento do videogame, de incríveis 11 anos atrás para nos deixar ainda mais saudosos.
Via Kotaku
