Em um de seus Tweets enigmáticos, Adham Bhatti (gerente global da marca PES) postou a seguinte mensagem em seu perfil pessoal.
When you all see the future of PES pic.twitter.com/z2q3i0LAu4
— Adam Bhatti (@Adam_Bhatti) 23 de abril de 2017
Na imagem, vemos claramente um torcedor do Chelsea, um dos clubes mais populares da igualmente popular Liga Inglesa. No texto está escrito “quando vocês virem o futuro de PES”. Sabendo das críticas que a comunidade gamer fez justamente à falta de licenciamentos em PES 2017, uma postagem dessas nos leva a crer em dois caminhos otimistas: a Konami conseguiu, enfim, licenciar a ultra popular Liga Inglesa (Premier League) ou, no pior dos casos, fechou uma parceria pontual com o igualmente popular Chelsea.
Caso tenha fechado com a Liga Inglesa inteira, ponto para a Konami, que terá em suas mãos alguns dos clubes mais utilizados por seus consumidores em partidas de videogame. Caso seja a segunda opção, Adam mostra que não aprendeu nada com a pior venda da história da franquia ao apostar em parcerias pontuais com clubes, deixando o resto das equipes totalmente genéricas (algumas até com nomes de jogadores genéricos).
E claro: tudo pode não passar de uma trolagem. Essa última opção seria caso de tratamentoi psiquiátrico urgente, pois o que PES menos precisa é de rumores falsos criados justamente pelo cabeça da marca no mundo. Saberemos, em breve, o desfecho dessa história.