NOTICIASPLAYSTATIONPS4

Resident Evil Code: Veronica no PS4 é amor em forma de port

Se você é um amante da franquia Resident Evil desde os início, esse post vai ter muita coisa que você já sabe. Se não, vem comigo e descubra o porque desse jogo merecer um port para a nova geração.

resi-code-veronica-ps4

Tomando cuidado para não dar grandes spoilers…

Resident Evil Code: Veronica se passa depois dos acontecimentos de Raccoon City (RE 1, RE 2 e RE3 basicamente). Claire vai até Paris ainda procurando seu irmão Chris Redfield. Ao invadir uma base da Umbrella, Claire é capturada e levada para a prisão nada humanizada da Ilha Rockfort, que pertence a empresa fabricante de zumbis. E o resto é contigo…

A história do jogo complementa um pouco nosso conhecimento sobre o nascimento da Umbrella, nos aprensentando personagens importantes e responsáveis pela situação mundial até o momento da prisão de Claire. Essa por sua vez muito mais madura que em Resident Evil 2 e nada inocente ou assustada perante a presença de uma aberração ou outra. A personagem mais uma vez demonstra sua força e importância na franquia sendo a protagonista [mas você joga com outros também ;)] desse título e nos mostrando porque suas atitudes e posicionamento perante os fatos fizeram dela uma das personagens mais amadas dessa vasta franquia.

A jogabilidade clássica dos jogos de Survival Horror dos anos 90 está presente, contando com camêras travadas nos cantos das salas e melhorias na movimentação que foi aprimorada graças ao conforto do analógicos da era 128bits. Força suficiente de hardware para criar novos inimigos e monstros mais detalhados à franquia. Não vou me prolongar muito aqui porque dar de cara com novos inimigos sempre traz aquela adrenalina boa.

resident-evil-code-veronica-x-playstation-4-ps4-ps2-classic

Agora, essa obra super importante para a franquia, chegou para o Playstation 4 na listagem de PS2 Classics. Contando com uma pequena melhoria de gráficos. maior resolução (para funcionar legal naquela sua tv HD que não existia em 2000) e suporte a troféus para os amantes da platina.

Code: Veronica foi lançado em 2000 para Dreamcast e marcou a chegada da série aos consoles de 128bits. O jogo chamou atenção logo de cara por seus gráficos melhoradas (para a época, deixando claro) e por ter como protagonista Claire Redfield, tão amada pelos fãs desde Resident Evil 2 (na minha opinião o melhor jogo da franquia, mas isso é história para outra matéria).

Mais tarde, o jogo foi lançado em uma versão definitiva, com novas cenas e um final estendido, para Playstation 2, Game Cube e também para o Dreamcast.

residene

E se você nunca jogou, conheceu a franquia agora com Resident Evil 7 ou sente saudades desse clássico, nao perca a oportunidade. Residen Evil Code: Veronica já pode ser adquirido por R$ 45,90 na Playstation Store e merece sua total atenção.

E aí? Será que alguem quer uma live ou série de Resident Evil Code: Veronica? Fique de olho e se inscrevam em nossas redes sociais e fique sabendo quando vamos dar continuidade a jogatina dessa série incrível.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo