A Konami acaba de anunciar que o gigante do futebol italiano, a Internazionale Milano é o mais novo parceiro global da franquia PES. A nova negociação expande a parceria entre KONAMI e o clube italiano, um dos mais tradicionais do país desde 1908.
Com o acordo global, a KONAMI traz para PES 2018 a player ID de jogadores famosos da equipe italiana como Mauro Icardi, Roberto Gagliardini, Eder Citadin Martins e Antonio Candreva. Com o player ID é possível notar detalhes que garantem que os estilos de jogo, os movimentos com e sem a bola e as habilidades táticas dos jogadores sejam imediatamente reconhecíveis dentro do jogo. Tudo isso será atualizado por meio de download gratuito logo depois da data de lançamento do PES 2018: 12/14 de setembro.
A KONAMI usará seus sistemas de digitalização 3-D exclusivos para criar os modelos no jogo e garantir que eles sejam virtualmente realistas em fotografia e também terá maior acesso para capturar o estádio de San Siro. A KONAMI também capturou uma riqueza de conteúdo de áudio para recriar os sons, as comemorações e os cantos de torcida ouvidos durante um jogo em casa para reproduzir a atmosfera elétrica de uma partida da Inter.
Além disso, a KONAMI também desfrutará de um alto nível de visibilidade no terreno da Inter. O clube ganhará destaque em todos os painéis de LED de patrocinadores nos dias de partida em San Siro, e o PES 2018 também será promovido na tela de LED gigante do estádio. Haverá promoções adicionais em zonas de parceiros oficiais no local, e a KONAMI e a Inter também trabalharão de perto em seus canais sociais oficiais para aumentar a conscientização sobre futuras promoções cruzadas.
O popular modo myClub do PES 2018 e os títulos para dispositivos móveis da KONAMI se beneficiarão da nova parceria. Os heróis da Inter Javier Zanetti, Dejan Stanković e Francesco Toldo também foram confirmados na sempre crescente lista de lendas do esporte no jogo, com mais nomes a serem anunciados em breve!
“Estamos muito satisfeitos de receber a KONAMI como nosso novo parceiro global de videogame de futebol”, disse Michael Gandler, diretor de receita do FC Internazionale Milano. “É uma empresa líder na área de desenvolvimento de games e, com sua séria PES, famosa no mundo todo, nossos fãs terão a chance de vivenciar completamente uma de nossas partidas. O objetivo é integrar o conteúdo da Konami no dia do nosso jogo, além de experiências digitais para enriquecer o engajamento dos nossos fãs.”
“A Inter é uma equipe de tradição e reputação incríveis”, comentou Jonas Lygaard, diretor sênior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami Digital Entertainment B.V. “O clube está no topo do futebol italiano desde sua formação e tem uma lista invejável de grandes conquistas – tanto passadas quanto presentes. A KONAMI fará jus a essa história com um jogo que apresenta perfeitamente o empolgante estilo de futebol da Inter e as habilidades da talentosa base de jogadores do time. Estamos comprometidos em trabalhar com os maiores do jogo, e a Inter é um verdadeiro gigante.”
O PES 2018 será lançado para PlayStation4, Xbox One, PlayStation3 e Xbox360 no dia 12 de setembro nas Américas e globalmente em 14 de setembro. O jogo também será disponibilizado via Steam, em uma versão que passou por melhorias consideráveis em termos de estética e conteúdo para garantir simetria com os formatos da geração atual.