Poucos dias antes do lançamento de PES 2018, a Konami divulgou que o pacote de correção e atualização dos elencos de PES 2018 chegaria no dia do lançamento, dia 12 de setembro de 2017 (também conhecido como ontem). Porém, até agora nada de pacote de atualização. Dentre outras coisas, esse pacote atualizaria os elencos do jogo com base na última janela de transferência européia.
Trocando em miúdos, era para esse pacote colocar o Neymar no PSG, o Rooney no Everton, o Salah no Liverpool, o Douglas Costa na Juventus e por aí vai. Infelizmente até agora nada de patch. E, para piorar, a Konami não tem previsão de quando ele virá para o jogo. O que era para ser algo corriqueiro e fácil de fazer acaba expondo uma fragilidade já conhecida pelos fãs da franquia que é justamente esse “extra campo” do PES team, que ano após ano escorrega nestes pequenos detalhes que fazem sim a diferença junto ao consumidor na percepção de seu produto.
Uma pena, pois dentro de campo PES 2018 está excelente (falaremos com calma sobre isso no review, mas você já pode ter numa prévia de nossa opinião no vídeo da LIVE que fizemos ontem em nosso canal do YouTube). E como tudo pode ficar ainda pior, FIFA lançou sua demo ontem e os times estavam completinhos e atualizados. Durmam com esse barulho.
https://www.youtube.com/watch?v=JH2B4QfWNT0